Doritos ganha destaque no Rock in Rio 2022 com acessibilidade e tecnologia

Doritos chega para terceira edição de parceria no Rock in Rio, e stand em 2022 traz acessibilidade e mais novidades.

Rock in Rio Doritos

Parceiro do Mix de Séries na cobertura do Rock in Rio 2022, o Doritos – snack oficial do festival de música – desembarca pela terceira vez na Cidade do Rock. E, nesse reencontro, após três anos da última edição, o stand da marca está recheado de sustentabilidade, acessibilidade, tecnologia e muito mais.

A presença de Doritos no Rock in Rio 2022 e lançamento de novo sabor

Rock in Rio Doritos
Imagem: Divulgação.

Patrocinadora do evento e copatrocinadora do Palco New Dance Order, dedicado à música eletrônica, a marca Doritos vem reforçando seu posicionamento global For The Bold, promovendo ações ao longo dos 7 dias de festival em um estande especialmente pensado para traduzir os pilares da marca. Entre eles: causa, inovação e música.

Desde 2017 no RiR, DORITOS® traduz com o patrocínio palavras que reiteram seus valores como um todo: expressão, atitude, inclusão, empatia, emoção, potência, liberdade e representatividade.

PUBLICIDADE

Leia também: Rock in Rio 2022: todas as atrações dos palcos e line-up completo

Dentre as iniciativas, DORITOS® amplia o espírito de integração de forma ainda mais bold. E, para essa edição do RiR, a marca está presente no Mega Drop, Área VIP, Centro de Serviços de Acessibilidade e no estande localizado próximo ao Palco Mundo, com distribuição de brindes e experiência imersiva com foco na inovação.

No espaço os consumidores também terão a oportunidade de conhecer com exclusividade o novo sabor do salgadinho oficial do Rock in Rio Brasil 2022: DORITOS® sabor Pizza.

Imagem: Divulgação.

Ativações e estande se destacam na Cidade do Rock

Tornando o espaço ainda mais bold, DORITOS® convida o público para uma experiência no estande da marca, com shows de holografia com os artistas Mc G15, Mc Davi – com participação especial do DJ Ronald e Mc Mari. Realizada durante os intervalos dos shows, a ação será uma verdadeira experiência tecnológica, com um formato exclusivo em festivais no Brasil.

A marca convidou os artistas para a ação com o intuito de gerar visibilidade para artistas independentes, assim como reforçar a importância da cena musical nacional e das vertentes que são favoritas pelos jovens, como trap e funk. Ainda no estande da marca, o público pode participar de um game interativo no 1º andar. No entanto, o espaço conta com outros dois andares para recepcionar convidados.

E, para desenvolver toda a estrutura que o público poderá usufruir no RiR, DORITOS® conta com o planejamento, concepção e execução da Sherpa42.

Acessibilidade no Rock in Rio 2022

Nesta edição do RiR, DORITOS® entra novamente como patrocinadora do Centro de Serviços de Acessibilidade do Rock in Rio. E o objetivo da marca é deixar a experiência da pessoa com deficiência mais confortável e segura.

Para isso, a iniciativa em parceria com o festival conta com um aplicativo gratuito com funções de acessibilidade. As funções estão disponíveis no app oficial do Rock in Rio e contam com: equipe de apoio e identificação exclusivas, oficina para reparos em cadeiras, estacionamento no local do evento e vans para transporte gratuitos em 3 meetings points. Bem como piso e mapa tátil, serviço de audiodescrição dos shows para pessoas com deficiência visual e microlocalização, tecnologia inovadora que possibilita que as pessoas sejam guiadas por meio do aplicativo.

No Palco Sunset, há uma plataforma de elevação de 1 metro de altura para uma melhor visão das apresentações. E no Palco Mundo há também uma plataforma de elevação de 1 metro de altura e uma plataforma “Sinta o Som”, que é voltada para pessoas com deficiência auditiva e conta com a vibração da música. Já no New Dance Order, além da plataforma “Sinta o Som”, as pessoas com deficiência podem acompanhar as apresentações em um espaço reservado ao lado do palco.

Então, você que irá passar pela Cidade do Rock em qualquer dia que seja, precisa conhecer o Stand da Doritos e embarcar nessa jornada. Não perca!

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.