Downton Abbey 2: novo filme é confirmado! Quem retorna?

Famosa série terá mais um filme

Os fãs de Downton Abbey estão em festa: a popular série britânica ganhará mais um filme. Quem anunciou a notícia foi a Focus Features, que confirmou que está produzindo um longa que será sequência direta do filme de 2019.

Continua após publicidade

Downton Abbey 2 está previsto para estrear em dezembro de 2021.

Continua após a publicidade

Quem volta?

O criador Julian Fellowes “e todo o elenco de Downton” estão voltando para o filme, bem como quatro novas adições ao elenco: Hugh Dancy (Hannibal), Dominic West (The Affair), Laura Haddock (Da Vinci’s Demons) e a atriz francesa Nathalie Baye. Seus papéis estão sendo mantidos em segredo, assim como os detalhes do enredo para o novo filme.

Continua após publicidade

O sucesso do filme original de Downton Abbey – que estreou em setembro de 2019 e arrecadou quase US $ 200 milhões globalmente – fez da sequência algo óbvio.

Imagem: Divulgação.

Série marcou fãs

Downton Abbey marcou os fãs por seis temporadas, ao contar a história dos Crawley, uma família aristocrata inglesa, que vê seus negócios ameaçados a partir do naufrágio do Titanic, em 1912. Mas logo no primeiro episódio, vemos que é a dinâmica, as peculiaridades, e a evolução deste universo, que dá o tom para os dramas familiares.

Continua após publicidade

A última temporada

Ao longo do drama de Julian Fellowes, que começou em 1912 e terminou no Ano Novo de 1926, o mundo em torno da mansão Crawley mudou dramaticamente. E as mentes por trás da série se esforçaram para garantir que as mudanças culturais mais amplas daquele tempo fossem refletidas em trajes, adereços e diálogos.

Mas, obviamente, nós assistimos o esforço coletivo dos personagens em época de guerra. Só que outras mudanças foram sutis o bastante para, praticamente despercebidas, mudarem a dinâmica da trama.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

A sexta temporada – a última da série, por exemplo, resolve revela um borbulhar de elementos da vida contemporânea que afetaram a superfície da burocrática sociedade inglesa.

Mas acabou deixando em aberto alguns temas interessantes que ficaram para um longa que foi sucesso no mundo todo.

O filme

Em “Downton Abbey“, o filme, cerca de quatro dúzias de personagens principais e secundários, constituindo nobreza e servos, alvoroçam-se na tela por duas horas. Planejando e executando grandes esquemas e espalhando fofocas suculentas.

Mas principalmente cuidando dos pequenos detalhes: organizar pratos, utensílios e taças; consertar uma caldeira danificada; alterar completamente um vestido em poucas horas. No meio da noite, eles saem sob uma chuva torrencial para providenciar cadeiras de metal para os habitantes da cidade que devem se reunir na manhã seguinte para assistir à chegada do Rei George V e da Rainha Mary, que irão jantar em Downton.

Downton Abbey 2 filme
Imagem: Divulgação.

Este está longe de ser um filme perfeito – parece um pouco apressado e fino. E alguns grandes momentos são perdidos. Isso porque há história suficiente para outra temporada da série. Logo, entendemos que a maior parte dela articulada em cenas bastante breves (algumas durando apenas 15 segundos).

A abordagem lembra uma comédia leve da velha Hollywood. O espectador mal consegue mergulhar o dedo mínimo do pé em situações que um drama de uma hora iria absorver. Ainda assim, funciona. Realmente funciona. Além disso, é inteligente bem como sabe quando terminar.

Talvez seja por isso que os produtores resolveram trazer uma continuação do filme.

Então, em breve, teremos mais novidades e nós te contaremos tudo.

Você é fã de Downton Abbey? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.