Downton Abbey – 6×04 – Episode 4

Imagem: Divulgação/Banco de Séies

Imagem: Divulgação/Banco de Séries

Continua após as recomendações

 

Essa temporada de Downton Abbey veio com o verdadeiro objetivo de brincar com os nossos sentimentos – que já andam bem abalados devido ao fim da série. O passado está sempre sendo relembrado, ao mesmo tempo que o futuro e a modernidade se aproximam.

Continua após a publicidade

Aqui, uma personagem do passado voltou a dar as caras. Gwen Harding, a empregada lá da primeira temporada, está de volta, e trouxe consigo boas lembranças. Gwen se mostra bem sucedida na vida, com dinheiro e com um bom casamento. E é claro que isso causaria algum tipo de inveja, muito mais em se tratando de Thomas. O rapaz, agora mordomo provisório até o retorno de Mr. Carson, “entregou” a moça aos seus patrões. Se o seu objetivo era deixá-la mal com os Crawleys, ele fracassou. Essa foi uma ótima oportunidade para Gwen dizer como e quem foi a responsável por sua ascensão social. Recordações de Sybil vieram à tona, pois foi ela que abriu as portas para que Gwen conseguisse um bom emprego na época.

Em uma cena emocionante, na qual as lágrimas brotaram sem serem percebidas, a família tem boas memórias de sua caçula. Relembramos o quanto Sybil era uma boa pessoa e uma mulher a frente de seu tempo. Quanta gente ela ajudou, fazendo-as mudarem de vida, como é o caso de Gwen. A série faz bem em apostar em trazer alguns fatos do passado para a atualidade. Para ficar ainda mais lindo, Matthew também poderia ser citado. Nosso coração agradece.

Descendo as escadas, o drama dos Bates continua. Anna sente fortes dores e tem uma viagem de emergência junto a Lady Mary a Londres para uma consulta com seu médico. Pelo visto, o problema foi tratado e a gestação segue firme e forte. A gente sabe mesmo que a série está no fim quando vemos que Anna e John se encaminham para um final feliz. Ver a felicidade do casal é um desejo unânime entre os fãs da série, e espero que nossas expectativas sejam correspondidas.

Agora sobre o casal mais querido de Downton: Mr. Carson e Mrs. Hugh… opa, quer dizer, Mrs. Carson! Como se acostumar ao novo nome da governanta? Pois então eu digo: impossível! Ainda bem que Robert também percebeu isso e propôs a todos que continuassem a chamando de Mrs. Hughes. Muito obrigada, os fãs agradecem. E parece que há chegado o tempo de Carson, o tão querido e companheiro fiel dos Crawleys, deixar a família. Quais serão seus planos após o casamento? Mudar-se com Mrs. Hughes e ter seu próprio negócio? Não sabemos. O que sabemos é que sentiremos falta do mordomo, indeed.

PS: Pelo visto essa história do hospital será prolongada até o fim. Torna-se meio maçante, mas é fundamental para o desenvolvimento do plot proposto por essa temporada: o avanço da sociedade em busca da modernidade. E claro que isso tudo só nos rende ótimas cenas de Violet praticamente sozinha defendendo com unhas e dentes suas ideias de manter o hospital do vilarejo, sendo a pessoa mais antiquada da série. E é por isso que a amamos tanto!

Nenhum comentário

Adicione o seu