Downton Abbey – 6×05 – Episode 5

Imagem: Divulgação/Banco de Séries
Imagem: Divulgação/Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

 

Continua após publicidade

Life is short, death is sure. And that’s all we know.

Downton Abbey Horror Story, é isso? Que episósio foi esse, minha gente? Como fãs da série há seis anos, já estamos cansados de saber que nenhum jantar na mansão dos Crawleys passa desapercebido. O tédio está longe de ser instaurado durante as reuniões da família. Mas olha, aqui eles conseguiram se superar.

Continua após a publicidade

O cenário realmente está mudando em Downton Abbey. Cada personagem começa a tomar seu rumo. Começando por Mr. Carson e Mrs. Hughes morando em sua própria casa. Que gostoso ver a relação desses dois personagens tão queridos pelo público. Aqui, vemos Mrs. Hughes cozinhando para Carson, e, digamos, não se saindo muito bem nesse papel. Para a completa insatisfação de seu marido rabugento.

Continua após publicidade

Mesmo depois de seis temporadas, ainda ficamos surpresos em ver um pingo de humanidade em Thomas. Em “Episode 5”, o rapaz percebe que Andy, em sua intenção de torna-se fazendeiro, precisa estudar. Porém não sabe ler. Mr. Barrow então se dispõe a ensinar Andy a incrível tarefa da alfabetização. Quem diria que Thomas teria uma atitude tão nobre como essa? É, os tempos são outros em Downton.

E em se tratando de mudanças, Lady Edith logo vem em mente. Se olharmos para trás e compararmos o que ela era no começo da série com o que se tornou agora, veremos uma nítida diferença. Saiu das sombras de Lady Mary e agora anda com suas próprias pernas. Tem uma revista e ainda por cima contrata mulheres para altos cargos. Que pessoa a frente de seu tempo! Bonito vê-la brilhar. E agora possui um ótimo pretendente. Espero que as coisas finalmente deem certo para a moça. É tempo de ser feliz.

Continua após publicidade
DOWNTON ABBEY
Imagem: Banco de Séries

Violet Crawley. Que mulher peculiar! É o tipo de pessoa que gosta de uma disputa acirrada, que mesmo caindo, briga com todas suas forças. E ainda por cima com ótimas sacadas e um humor ácido que tanto amamos. Para o jantar, ela faz um convite – ou melhor, uma intimação – a ninguém mais ninguém menos que o próprio Ministro da Saúde, com a intenção de corrompê-lo ao seu favor.

Ah, os jantares de Downton. Sempre uma surpresa nos espera. Eis que, no clímax da discussão sobre o destino do hospital, a úlcera de Robert resolve falar mais alto até mesmo que Violet. O patriarca vomita sangue em cima da mesa. O sangue é tanto que chega até em sua mulher. Me senti numa verdadeira cena de American Horror Story, ou Penny Dreadful, Salem… o que vocês preferirem. Mas o importante aqui é saber que Robert foi operado e passa bem. Uma morte nessa altura do campeonato é demais para o coração dos fãs sofridos. Já basta ter que enfrentar o fim da série, que por si só já é uma morte horrível.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Downton Abbey, pega leve com a gente!