Downton Abbey – 6×06 – Episode 6

Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries/Divulgação

 

Continua após publicidade

E é casa aberta em Downton Abbey!

Continua após a publicidade

Em seu antepenúltimo episódio, o adeus à série chega a ser palpável. Cada vez mais percebemos os personagens tomando um rumo, tendo suas vidas encaminhadas a um final feliz. Tudo que vemos em Downton é digno de perfeição. Do roteiro ao figurino, a série conseguiu ao longo de seus 6 anos de estrada dar uma aula de como fazer um bom drama, com uma pitada de comédia, aliados a atores de altíssima qualidade. Sem dúvidas é uma série que já entrou para a história.

Continua após publicidade

Aqui, a proposta da temporada final fica bem perceptível. A dualidade entre comodidade x modernidade põe em jogo o futuro da família. As tradições estão sendo desfeitas. Os Crawleys precisam se adaptar ao novo mundo. Mas, como o próprio patriarca da família disse: “You like what you used to”. Afinal de contas, toda mudança é difícil.  Romper costumes exige tempo e habilidade. E em se tratando dessa família, as coisas complicam ainda mais. Os costumes estão muito enraizados, e sair dessa zona de conforto é praticamente impossível. Violet que o diga! Sua indignação e revolta em saber que Cora é a nova presidente do hospital renderam cenas hilárias.

Em “Episode 6” a família decide fazer um open house para arrecadar dinheiro para o hospital. Decisão essa bem controversa entre a família e os próprios empregados. O receio em ver pessoas desconhecidas dentro de sua casa e o medo do que elas possam fazer fica evidente. Mas a ideia vai para frente e agora Cora, Edith e Mary precisam ser guias durante a visitação. Ao perceber que não sabem nada da história da própria casa elas se veem tendo que improvisar histórias, rendendo ótimas cenas.

Continua após publicidade
Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries/Divulgação

Lady Edith ganha finalmente seu destaque merecido depois de longos anos de sofrimento. Agora editora chefe em sua própria revista, Edith se mostra à frente de seu tempo mais que nunca. Ela percebe que os padrões de vida em Downton são ultrapassados ao dizer que abrir a casa para pessoas visitarem parece algo tão inusitado que elas precisam ver para crer que ainda há gente no mundo atual com esse estilo de vida. Gosto muito da evolução de Edith no decorrer das seis temporadas. A moça merece seu devido final feliz ao lado do rapaz que ama e que – tomara! – aceite Marigold.

Thomas se encontra em uma situação bastante delicada. E o pior é que ele apenas está colhendo o que plantou. Durante esse tempo as atitudes do rapaz foram dignas de desconfiança por todos os integrantes da casa, desde os chefes aos empregados. E agora, vendo-se na iminência de ser demitido e no risco de não encontrar um bom emprego, Thomas desaba em lágrimas. Ele não conquista o amor e carinho de ninguém, e isso é bem triste. Curiosa para saber o desfecho desse personagem.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

No mais, Downton vai se despedindo, e o que nos resta é assistir e admirar essa obra prima que vai nos dizendo adeus de uma forma brilhante!