Downton Abbey – 6×07 – Episode 7

Imagem: Banco de Séries/Divulgação

Imagem: Banco de Séries/Divulgação

Continua após as recomendações

 

You will be hurt again, so will I. Because being hurt is part of being alive.

Futuro. Se esse episódio pode ser definido com uma ideia, essa ideia é a que remete ao futuro dos personagens. Afinal, o presente está em constante mudança em Downton Abbey. O que nos faz pensar nos destinos que tomarão nossos queridos moradores dessa casa que só nos proporcionou alegria ao longo dessas seis temporadas.

Continua após a publicidade

O episódio foi centrado na corrida de carro do namorado de Mary. E como nenhum evento passa despercebido em Downton Abbey, é claro que alguma tragédia haveria de acontecer. Fato que deixou Lady Mary bem aflita, pois por um momento ela pensou que Henry Talbot é quem havia morrido no acidente. Algo que seria bastante irônico, visto que seu marido foi vítima fatal de um acidente de carro. Downton adora tocar numa ferida, não é mesmo? Pelo menos isso serviu para que Mary se tocasse que ela e Henry não possuem nada a ver um com outro. E aqui vemos como Tom é fundamental na vida da Lady. Sempre está ao seu lado para segurá-la nos momentos mais difíceis. Se em alguma hora eu sonhei em ver os dois juntos, agora percebo que eles estão mais para irmãos do que para um casal.

Descendo as escadas, vemos que o futuro dos empregados está se desenhando. Mr. Molesley professor, Daisy fazendo suas provas para dar continuidade aos estudos, Mrs. Patmore dona de uma pousada. Interessante notar que alguns anos atrás os empregados nunca se veriam longe de seus patrões, dedicando-lhes exclusividade para sempre. Agora, já que os tempos são outros, eles querem andar por si próprios. Linda a evolução que a série tem feito de seus personagens. O único por quem me preocupo é Mr. Barrow. Pelo que tudo indica, seu futuro será triste e sozinho. Espero estar errada.

Enquanto isso, Mr. Carson e Mrs. Hughes nos matam de rir! Num plot sensacional, Hughes e Patmore resolvem pregar uma peça em Carson e agora é a vez dele de cozinhar. Carson é uma figura incrível, e Jim Carter consegue ser mais incrível ainda por colocar tanta identidade e veracidade nesse personagem. Aqui, Carson, que é tão relutante às mudanças e tão fiel às normas que a sociedade impõe, se vê no papel de cozinhar para sua esposa. Ora, que homem em pleno século 20 se disponibilizaria a realizar tal façanha? Mais uma vez Downton Abbey se preocupando com os detalhes históricos e sociais da época. E ainda me perguntam o porquê de tanto amor que sinto por essa série.

Imagem: Banco de Séries/Divulgação

Imagem: Banco de Séries/Divulgação

Hora de subir as escadas. Lady Edith tem uma grande evolução com seu pretendente. Numa relação bonita e saudável com Bertie, finalmente a moça está tendo sorte no amor. Depois de passar anos e anos tendo seu coração machucado, parece que o cenário mudou. O rapaz a pede em casamento e agora nos resta saber o que vai sair daí. Afinal, Edith leva Marigold consigo. Será que Bertie irá aceitá-la? Parece que sim. O que importa mesmo é que a Lady encontre a felicidade. Coisa que sua querida irmã anda desdenhando muito. Mary nunca esteve tão insuportável como nessa última temporada. A inveja do sucesso da irmã é palpável. Seria uma ótima ironia do destino se Edith terminasse bem sucedida tanto na carreira quanto na vida amorosa, e Mary ficasse amargando sua vitória.

A série vai dando o seu adeus, mas antes não poderia deixar de entregar uma ótima surpresa para os Crawley. Agora a família tem uma nova labradora, linda por sinal. Isis nunca será esquecida, mas ter uma nova amiguinha vai fazer bem para todos, excepcionalmente para Robert. Agora só nos resta mais um episódio e o especial de Natal. O que será de nossas vidas sem Downton Abbey?

Izabella Viana

Izabella Viana

Enfermeira, viciada em séries, apaixonada por livros e que tem como melhor amiga a menina Netflix. Daquelas que trocam uma noite de balada pelo conforto de sua casa assistindo a um bom seriado. Do coração: Friends, Dexter, Breaking Bad e Grey's Anatomy.

No comments

Add yours