Filme de Downton Abbey surpreende e vence Brad Pitt e Stallone nas bilheterias

O lançamento de Downton Abbey nos cinemas americanos surpreendeu com uma arrecadação em torno de 31 milhões de dólares, superando, Ad Astra e Rambo.

Downton Abbey
Imagem: Focus Features/Divulgação

Downton Abbey fez bonito nos cinemas

O lançamento de Downton Abbey nos cinemas americanos surpreendeu com uma arrecadação em torno de 31 milhões de dólares. Superando assim, Ad Astra (19.2 milhões) e Rambo: Até o Fim (19 milhões). As informações são do Axios, Box Office Mojo e Deadline.

A Focus Features, uma divisão da NBCUniversal, lançou o filme em pouco mais de três mil salas em todo o país, fazendo com que fizesse uma média por sala de dez mil dólares, a segunda melhor do final de semana. É um fato notório porque Ad Astra foi exibido em três mil e quatrocentas salas, onde fizera uma média de cinco mil e quinhentos dólares. Enquanto a sequência (?) de Rambo fracassou com cinco mil e duzentos e duzentos dólares.

Tais números dão a distribuidora seu melhor final de semana de estreia em dezessete anos de história, além do melhor lançamento de um estúdio médio numa década. Internacionalmente, o filme entra na sua segunda semana de exibição com uma arrecadação total de 30.8 milhões de dólares. Destaques desta semana incluem a Alemanha (1.3 milhão) e Espanha (931 mil), superior aos resultados de O Destino de Uma Nação (67%), mas na linha com A Dama de Ferro.

No Reino Unido, a projeção é que o longa continue em primeiro lugar com uma queda modesta de 42% da primeira para segunda semana. A arrecadação total, contudo, está em ótimos 15.6 milhões de dólares. O próximo grande mercado que receberá Downton Abbey será a França, enquanto Rússia e México receberá o filme nos próximos meses.

O lançamento do filme no Brasil, é importante lembrar, está previsto para acontecer em 21 de novembro pela Universal Pictures do Brasil.

Sobre o autor
Avatar

Bernardo Vieira

Meu nome é Bernardo Vieira, sou catarinense e tenho 25 anos. Sou bacharel em direito, jornalista e empreendedor digital. Escrevo no Mix de Séries desde janeiro de 2016.Sou responsável pelas colunas de audiência e Spoiler Alert, além de cuidar da editoria de premiações e participar da pauta de notícias. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!