Downton Abbey + The Crown: A beleza de eras que continuam atuais hoje em dia

Resultado de imagem para downton abbey the crown

Imagem: Netflix/Itv/Divulgação

Duas das séries mais aclamadas, Downton Abbey e The Crown, chamaram atenção para épocas em que o estilo, o glamour e a estética eram referência e fonte de inspiração em várias áreas. Graças a isso, Downton Abbey está na produção de seu próprio filme, e The Crown está filmando sua terceira temporada.

Imagem: Facebook/Divulgação

Downton Abbey já está filmando a continuação da história da família Crawley

A aclamada série britânica Downton Abbey, que foi vencedora de três Globos de Ouro, três BAFTA e seis Emmy, está agora pronta para uma adaptação em filme, como mostrado pelo site Máxima. A série de época, que como referência histórica começa com a notícia do naufrágio do Titanic, terá parte do elenco original da série, incluindo Dame Maggie Smith, Michelle Dockery e Hugh Bonneville, que trabalharão sob a direção de Brian Percival, que já foi responsável pela direção de vários episódios da série.

Downton Abbey, que permaneceu entre as séries de TV mais populares durante suas seis temporadas entre 2000 e 2015, foi transmitida para mais de 150 países, e devido ao sucesso que teve em todo o mundo está atualmente filmando a continuação da história da família Crawley, só que desta vez, para a telona. Como mostrado na revista Monet, a primeira imagem do set do filme de Downton Abbey foi postada por Michelle Dockery, que interpreta Lady Mary, anunciando que a equipe encarregada do novo filme está pronta para a filmagem, e com a responsabilidade de entregar uma nova história em setembro do ano que vem.

Uma era de ouro cheia de inspiração

Sem dúvida, a idade de ouro que inspirou a série de Downton Abbey foi além da televisão, para se tornar uma referência em contextos como a moda, música e até videogames. Algo que se destaca à primeira vista é a riqueza dos figurinos de a riqueza dos figurinos de Downton Abbey, já que para a produção desta série de época, luxo e elegância são duas referências imperdíveis em cada peça de guarda-roupa, que até hoje, são uma inspiração em glamour e estilo. Ao lado da música, a orquestração e melodia usadas no início do século XX também tem sido uma referência, já que a música original da série, transporta ouvintes para aquele período em que grandes orquestras tocavam música com um estilo elegante e inspirador.

Mesmo dentro do mundo atual dos videogames, é possível encontrar o glamour que marcou aquela época, sendo exemplos disso, o Retro Reels Diamond Glitz da Betway, que é uma homenagem às primeiras máquinas caça-níqueis da época, ou até dentro do jogo The Ship: Murder Party, que está disponível no Steam, e é inspirado no mistério de um crime ocorrido dentro de um navio do estilo Titanic, sendo este último uma das referências históricas mencionadas em Downton Abbey. Glamour, elegância e atenção a cada detalhe são referências de uma era de ouro que ainda está viva hoje em muitos contextos.

The Crown continua sendo uma das melhores séries de hoje em dia

Outra série que se refere ao glamour e elegância da metade do século no Reino Unido é a série original da Netflix, The Crown. Muitas vezes referida como a série indicada ao Emmy que todos precisam assistir, The Crown teve uma primeira temporada que chamou a atenção de milhões de pessoas, para narrar uma perspectiva interna da vida da família real britânica desde um ponto de vista referenciado pelos fatos históricos da coroa do Reino Unido. Em sua segunda temporada, as expectativas desta série foram bastante altas, mais ainda depois de ganhar muitos prêmios com a temporada de estreia, The Crown teve uma segunda temporada que recebeu ainda mais aclamação do que a primeira, devido à atenção aos detalhes nas vestimentas, decoração e referências históricas da época.

Para continuar o sucesso desta série, a Netflix acrescentou grandes estrelas à série, mostrando imagens de Helena Bonham-Carter, que vai interpretar a princesa Margaret na terceira temporada. Sendo uma série inspirada nos fatos históricos em torno da família real do Reino Unido, The Crown vai estrear sua terceira temporada no início de 2019, relatando sucessos ocorridos na década de 1970. No entanto, a Netflix ainda está vai confirmar a data específica da estréia dessa terceira temporada. Além disso, espera-se que a série atinja pelo menos quatro temporadas, seguindo a linha histórica que os produtores da série decidiram para este show.

Glamour, elegância e atenção aos detalhes são apenas alguns dos elementos que fizeram de Downton Abbey e The Crown o sucesso que são na atualidade. Referindo-se às épocas douradas do Reino Unido com uma atenção meticulosa aos detalhes, e com histórias que captam seus espectadores, o próximo filme de Downton Abbey e a terceira temporada de The Crown são garantia de sucesso nas telas.

 

 

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

No comments

Add yours