Doze Jurados: série da Netflix terá 2ª temporada?

Doze Jurados 2 temporada

Doze Jurados ganhará continuação?

Os dramas de tribunais são sempre empolgantes porque existem muitos ângulos em jogo. Especialmente no banco dos jurados, muitas variáveis ​​se fazem sentir quando aqueles que estão julgando trazem seus próprios preconceitos e experiências antes de emitir o veredicto.

Com isso, a série Doze Jurados dá uma nova guinada ao cenário das séries deste estilo. A primeira temporada recebeu elogios de vários quadrantes devido à sua autenticidade e nova perspectiva. Então, existe a chance de vermos uma segunda temporada?

O Mix de Séries traz, em primeira mão no Brasil, tudo o que sabemos sobre a possível nova temporada (via CinemaHolic).

A série foi renovada? E a data de estreia?

A temporada inaugural de Doze Jurados estreou originalmente em 3 de novembro de 2019 e o final foi ao ar em 5 de janeiro de 2020. Ainda não há notícias oficiais sobre uma 2ª temporada, mas a primeira parcela foi muito bem recebida. Inclusive, chegou a ganhar prêmios na Bélgica, seu país de origem.

Continua após a publicidade

Além disso, o Deadline confirmou que a intenção é que a série aborde um caso de alto risco ‘a cada temporada’. Isso, sem dúvidas, dá a entender que provavelmente receberemos ao menos mais uma temporada.

De qualquer forma, isso não dependerá da Netflix, que apenas transmitiu a série mundialmente. Mas caso ela volte para a segunda temporada, ela deverá levar algum tempo para estrear, devido à pandemia de coronavírus. Portanto, o mais cedo que poderemos ver a nova temporada é no fim do próximo ano ou até mesmo 2022.

O elenco

Provavelmente, a segunda temporada de Doze Jurados terá um elenco completamente diferente. Como o formato da série indica que cada temporada abordará um novo caso, veremos um novo grupo de jurados na frente e no centro. Assim, podemos esperar que novos membros participem da atração. Ou, quem sabe, os mesmos atores interpretando novos personagens. Na primeira temporada, vimos algumas performances fantásticas de estrelas incluindo Maaike Neuville como Delphine Nails e Charlotte De Bruyne como Holly Ceusters. Dessa forma, esperamos ver performances semelhantes na nova temporada.

A história

A segunda temporada de Doze Jurados terá uma história completamente diferente da primeira. No entanto, estruturalmente, será a mesma. A primeira temporada mostra jurados que embarcam em um caso controverso em que uma mulher assassinou um membro de sua própria família. Mas ao invés de focar no drama dentro do tribunal, a maior parte da história acontece fora. Aprendemos mais sobre a vida e as experiências dos jurados, que colorem suas percepções dentro do tribunal.

Embora seja impossível dizer para que tipo de caso os jurados atuarão na segunda temporada, temos certeza de que a série adotará uma abordagem semelhante, mais uma vez provando como somos frequentemente os produtos de nossos ambientes, sem perceber. De qualquer forma, a narrativa foi emocionante durante a primeira temporada de Doze Jurados, alcançando uma fórmula de sucesso.

Logo, não há razão para mudar isso na próxima temporada.

E você, gostaria de ver uma nova temporada de Doze Jurados? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours