Dracula: Saiba tudo para assistir a nova série da Netflix

Dracula Série Netflix

Clássico personagem está de volta!

Fãs de vampiros fiquem animados, pois Drácula voltou!

Continua após as recomendações

A Netflix lançou neste sábado (04) a série original Dracula, produção britânica com três episódios. Portanto se preparem, pois esta não é uma história de vampiros brilhantes se escondendo em uma escola. A história original de Drácula é uma festa sangrenta, transfixante e apavorante, com essa recontagem recriando parte dessas características.

O Mix de Séries traz todas as informações que você precisa sobre a nova série, incluindo a trama e algumas informações extras. Confira.

Continua após a publicidade

A trama de Dracula

A série se passa na Transilvânia, em 1897, e segue o conde que bebe sangue enquanto ele elabora planos contra a Londres vitoriana. Mas ele é forçado a enfrentar Jonathan Harker em uma batalha pela segurança da cidade. Estranhamente, de acordo com os criadores Steven Moffat e Mark Gatiss, Drácula não é o vilão desta história. O sugador de sangue é o herói.

Como prometemos a nós mesmos e às pessoas que estão fazendo, “dando o sangue” por isso, que faríamos de Drácula o herói de sua própria história e uma presença menos sombria”, disse Mark ao Radio Times. “Descobrimos rapidamente por que ele costumava manter uma presença sombria“, acrescentou Steven. Enquanto outras versões da história do Conde são geralmente vistas pelos olhos de quem ele está caçando, a série é contada através da ótica do vampiro, aprofundando sua psique e por que ele faz o que faz.

O elenco

O vampiro protagonista será interpretado por Claes Bang. O ator está tendo um período bastante ocupado, após ter estrelado a quinta temporada de The Affair. Seu Drácula parece suave e encantador com um toque de ameaça para abocanhar suas presas afiadas com dentes afiados e olhos vermelhos. Ele parece ter mais em comum com a interpretação do falecido Christopher Lee, sendo um aristocrata atraente e ameaçador que mal mantinha sua besta interior à distância.

Já John Heffernan assumirá o papel do perseguidor e inimigo de Drácula, Jonathan Harker.

Pouco se sabe sobre o tamanho da personagem Mina na nova versão. Mas na história original, Mina era a noiva de Jonathan, que é quem descobre a trama de Drácula. Ela se torna uma obsessão dele e ele a ataca e alimenta de seu sangue, o que a condena a um destino vampírico se ela morrer. Drácula levou três noivas ao longo de seus séculos e Mina seria a quarta.

Grande parte do romance original se concentra em Mina e Jonathan, mas se a nova história se concentrar mais no ponto de vista de Drácula, o papel de Mina pode ser diminuído. No entanto, ela ainda está listada no elenco e será interpretada por Morfydd Clark, que apareceu em His Dark Materials e há rumores de estar interpretando Galadriel na série do Senhor dos Anéis.

Impressões e curiosidades

  • A série tem inspirações em filmes de horror da Hammer, clássica produtores de filme do gênero.

A Inglaterra tem uma grande tradição de fazer boas produções de terror, especificamente através de sua extensa filmografia da Hammer Film Productions. Iniciada em 1934, a produtora especializou-se em filmes de terror góticos dos anos 50 a 70, estrelando atores britânicos conhecidos como Sir Christopher Lee (Guerra nas Estrelas, O Senhor dos Anéis) Peter Cushing (Guerra nas Estrelas), Vincent Price e muitos outros .

Os filmes da Hammer eram conhecidos por sua cinematografia sombria, ambiente assustador e, muitas vezes, por seus suntuosos trajes de época. Dracula, da Netflix, parece ir na mesma pegada, com um sinistro castelo assustador cheio de corredores escuros, longas sombras e candelabros calosos.

  • Fará parte do Canon

É irônico que os criadores de Sherlock, da BBC, tenham sido encarregados de criar o novo Dracula, já que Sherlock Holmes detém o recorde de ser o personagem literário humano mais frequentemente retratado, tendo aparecido na televisão e no cinema 254 vezes. O caráter literário mais frequentemente retratado de todos os tempos, no entanto, para um ser desumano vai para Drácula. De fato, ele apareceu na tela por impressionantes 272 vezes.

Tendo sido apresentado em tantas adaptações, é difícil imaginar como a história de Drácula será contada de uma nova maneira. Esta série parece voltar ao básico se passando em 1897, ano em que Bram Stoker escreveu seu romance sobre o famoso vampiro. Tudo começa com o conde em seu castelo na Transilvânia antes dele conspirar para ir a Londres para encontrar um novo local de alimentação.

  • Terá tons de humor

Enquanto um bom horror lhe dá arrepios e arrepios, um grande horror também pode fornecer pequenos pedaços de comédia em meio à escuridão terrível. Uma piada oportuna pode momentaneamente manter a desgraça iminente afastada, mesmo que apenas por um momento. Também serve para embalar os espectadores (e as vítimas!) para uma falsa sensação de segurança.

Steven Moffat queria incluir algumas risadas especificamente para que você não assistisse à série e pensasse “como se o mundo fosse um lugar miserável e miserável”. No trailer, pudemos ver Drácula trazendo um pouco de humor para uma de suas vítimas não identificada, o que também serve para tornar o Príncipe das Trevas mais charmoso.

Trailer

 

Todos os episódios de Dracula estão disponíveis na Netflix.

Nenhum comentário

Adicione o seu