Dracula terá 2ª temporada na Netflix? Saiba detalhes e spoilers

Dracula 2 temporada
Imagem: Netflix/Divulgação.

Saiba se haverá segunda temporada para a nova versão do vampiro

Haverá uma segunda temporada de Dracula na Netflix? E quando será lançada? Esta talvez seja as grandes perguntas que os fãs da nova série da Netflix estejam fazendo.

Continua após publicidade

Os criadores de Sherlock, Steven Moffat e Mark Gatiss, deram nova vida ao lendário vampiro em uma fascinante nova série. Estruturada da mesma forma que Sherlock, a primeira temporada de Dracula é formatada em três episódios de 90 minutos e cada um foi ao ar na BBC One no Reino Unido entre os dias 1 a 3 de janeiro de 2020. Logo depois, toda a temporada ficou disponível na Netflix mundialmente.

Continua após a publicidade

A trama da primeira temporada

Com o ator dinamarquês Claes Bang assumindo o papel-título como o vampiro aristocrático, mas mortal, Dracula segue inicialmente a história do romance de Bram Stoker – e depois diverge de forma agressiva.

Continua após publicidade

Assim como na história de Stoker, Drácula começa com o advogado inglês Jonathan Harker (Jon Heffernan) visitando o Conde para negociar um acordo imobiliário, apenas para se encontrar prisioneiro do vampiro no primeiro episódio, “As Regras da Besta“. O segundo episódio, “Blood Vessel“, detalha a viagem marítima do Conde Drácula no Demeter e o caos que o vampiro colhe a bordo. O episódio final, “The Dark Compass“, mostra a chegada de Dracula na Inglaterra.

Ao longo da série, Moffat e Gatiss vão além da escrita de Stoker para explorar a lenda e o personagem de Drácula, adicionando nuances e novas reviravoltas intrigantes à mitologia, enquanto também acenam para os clássicos filmes de terror da produtora Hammer sobre o rei dos vampiros.

Continua após publicidade

Dracula terá uma segunda temporada?

Com a popularidade da série estando em alta, é natural que muitas pessoas busquem informações sobre uma possível segunda temporada. Até agora, não há planos para uma segunda temporada de Dracula. Inicialmente, a atração fora anunciada como Minissérie, e tanto a BBC quanto a Netflix não se pronunciaram sobre mais episódios. (via ScreenRant).

No entanto, se Drácula provar ser um sucesso, não é difícil imaginar que uma segunda temporada possa ser encomendada. Como Dracula tem histórias fechadas, assim como Sherlock, é possível que a segunda temporada de Dracula possa ser anunciada em breve, e tendo a função de ser exibida no começo do ano assim como a série do detetive britânico era.

Quem estaria no elenco da segunda temporada?

É seguro supor que Claes Bang retornaria como Conde Drácula na segunda temporada de Dracula. Afinal, o vampiro titular é o “herói” desta história, ao cometer seus atos perversos. Quem mais (ou poderia) se juntar a Drácula em uma segunda temporada dependeria de alguns fatores, incluindo a trama da primeira temporada.

No entanto, Moffat e Gatiss não apenas adaptaram muitos personagens-chave do romance de Bram Stoker, como também criaram uma série de novos personagens fascinantes. Portanto, se os showrunners da série desejam deixar todos os aspectos do livro para trás e colocar o vampiro rei contra inimigos totalmente novos, eles são mais do que capazes de criar memoráveis novos personagens heróicos e vilões para enfrentar o diabólico conde em futuras temporadas.


SPOILER: Do que se trataria a segunda temporada de Dracula?

Drácula é um vilão imortal, então não há limites reais para que tipos de histórias de horror poderiam ser contadas com o vampiro, e isso também inclui onde e quando. Já que Drácula está vivo desde o século 15, um prequel detalhando suas aventuras no passado poderia ser possível, incluindo mostrar sua origem quando ele era Vlad, o Empalador.

No entanto, o episódio 3 de Drácula, “The Dark Compass“, teve um salto chocante no tempo que levou o vampiro à atual Londres. E, apesar da maneira como Drácula terminou, a beleza do vampiro é que, mesmo que o Conde esteja morto, ele ainda pode ser magicamente “morto-vivo” para continuar seus maus caminhos contra qualquer pessoa, em qualquer lugar.

 

E você, o que espera de uma possível segunda temporada de Dracula? Deixem nos comentários e fiquem de olho neste post aqui no Mix de Séries para mais atualizações sobre Dracula.