Dragon Ball Super – 1×14 – Este é todo o meu poder! A Decisão da Batalha dos Deuses!

dragon-ball-super-ep14
Imagem: Arquivo pessoal

 

Continua após publicidade

 

Continua após a publicidade

Antes de mais nada, finalmente a batalha dos Deuses chegou ao fim, e digo mais, o desfecho foi incrível e emocionante, do começo ao fim. Já estava evidente o tamanho desgaste de tudo, o jogo de gato e rato entre Goku e Bills se tornou algo cansativo, a ponto de não ter mais para onde ir.

Continua após publicidade

Gostei sim dessa batalha ter sido explorada bem afundo, mas vamos convir que nos últimos três episódios a famosa “barriga”, que há em qualquer produção nesse mundo, estava ficando cada vez mais intensa. O bom é que o gran finale não teve enrolações, foi tudo, como se diz, preto no branco.

Goku finalmente utilizou todo o seu poder de Deus em Bills, e o conjunto envolvendo isso e a música de fundo foi no mínimo arrepiante. O que foi ele detendo a destruição do planeta Terra? Essa parte eu fiquei simplesmente jogado no chão, pois pela primeira vez em toda a franquia Dragon Ball vi algo dessa forma, o limite máximo que ele conseguiu chegar de tudo, por ora. A parte em que ele finalmente se dá por derrotado ao impedir a destruição do planeta foi comovente, principalmente a cena em que ele cai de volta no solo terrestre, e é segurado por Vegeta. Sério gente, não fiquei nada bem aqui nesse momento.

Continua após publicidade

Assim, a batalha chegou ao fim, e Bills acabou não cumprindo com sua promessa. Fingir que estava dormindo foi sua saída para evitar a destruição do planeta, mas com certeza é porque ele ficou honrado com as habilidades de Goku, e talvez é a partir disso que Whis então treinará ele e Vegeta futuramente. O desfecho dessa primeira saga foi totalmente diferente do filme, e ficou algo meio em aberto, mesmo sabendo que Bills ainda voltará e que terá tudo para ser aliado deles em outros momentos.

O final contou com a paz voltando a reinar na Terra, e a festa de Bulma chegando ao fim. Vegeta prometeu que vai superar os poderes de Goku e Bills, e já estou ansioso para saber como ele se transformará em Deus Super Sayajin.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

PS.: Não entendi aquela sequência de Gohan contando para Goku que será pai. Isso não ficou evidente quando Videl se juntou aos sayajins na transformação de seu sogro?