Dragon Ball Super – 1×16 – Vegeta se tornou um discípulo?! Conquiste o Whis!

dragon-ball-super-ep16
Imagem: Arquivo pessoal

 

Continua após publicidade

 

Continua após a publicidade

Esse foi mais um episódio mais leve de Dragon Ball Super, e que foi divido em dois atos. Apesar disso, apenas uma pessoa reinou durante ele todo, e esse alguém se chama Vegeta!

Continua após publicidade

A primeira parte dele nos proporcionou uma nostalgia sem igual. O motivo? Algo que víamos pouco em Dragon Ball Z foi melhor trabalhado por aqui, a amizade de Goku e Kuririn. Desde que Vegeta surgiu na franquia, e o bromance entre ele e nosso protagonista foi aflorando no passar da história, o recordista de mortes foi meio deixado de lado nesse aspecto.

Foi bacana ter um momento só deles, com direitos a flashbacks e tudo mais. Que saudades deu, quanta nostalgia, das implicâncias um com o outro, eles sendo treinados pelo Mestre Kame e tendo que carregar caixas e mais caixas de leite. Me fez lembrar de uma época em que tudo era tão primordial, apesar de tão simples, perto da evolução que a história foi tendo com o passar do tempo. Torço e muito por mais episódios assim, focados na amizade Goku e Kuririn.

Continua após publicidade

Mas como eu havia dito, a estrela desse episódio foi Vegeta. Passado um certo tempo que a batalha dos deuses chegou ao fim, descobrimos que Bulma e Whis se tornaram “migas” desde então. A partir disso, o príncipe dos sayajins, junto com sua esposa, descobriram que o exótico ser alienígena é o mestre de Bills. É claro que o guerreiro quis aproveitar disso, para estar um passo a frente de Goku. Como? Mexendo no que mais atrai o mestre do Deus da destruição: o paladar.

Vegeta até que tentou, mas não conseguiu preparar um prato decente para Whis, mas pelo menos outra coisa deu certo: de se tornar discípulo dele. Aliás, estou mega ansioso para ver a reação de Goku ao saber que ele está treinando com o mestre.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Quero terminar essa review e pedir por mais momentos hilários com Vegeta. O personagem sempre foi dono de um humor sarcástico e bastante peculiar, mas nem sempre ele foi centro das atenções em Dragon Ball Z quando o assunto era momentos de humor, havendo poucas exceções a isso. Espero que titio Akira trabalhe mais isso no personagem, os fãs agradecem.