Dragon Ball Super – 1×17 – Pan chegou! E agora Goku vai viajar para treinar?!

Arquivo pessoal/Eduardo Nogueira

Imagem: Arquivo pessoal

Continua após as recomendações

 

Dragon Ball Super essa semana veio com uma passagem de tempo e também momentos de nostalgia. Pan nasceu e é uma bebê adorável, sempre sorridente e observadora. Apenas torcendo para que quando ela crescer tenha as mesmas características apresentadas em Dragon Ball GT.

Continua após a publicidade

A nostalgia rolou solta, com diversas referências a Dragon BallDragon Ball Z. Quando Gohan se tornou novamente o Grande Sayaman para lutar com Mr. Satan, eu quase dei um grito aqui de felicidade, porque foi algo que gostei muito em DBZ, com aquele lema do garoto querendo priorizar seus estudos, e ao mesmo tempo salvar o dia. A única diferença é que aqui ele usa o disfarça para empolgar sua linda filha, porém a festa chega ao fim com a chegada de Chi Chi. Aliás, estou adorando essa sequência formidável de episódios com ela com certo destaque.

Outro momento que sentia falta era aquele entrosamento entre Bulma e Kuririn, ele por sinal me surpreendeu agora trabalhando como policial. Por um lado é melhor assim, pois os riscos dele morrer mais uma vez não são tão grandes. Falando na personagem, ela tomou um belo banho de formol desde o fim da batalha dos Deuses, porque parece que ela está jovem novamente. Ela teve papel importante nesse episódio, sendo gancho principal para os rumos adotados para Goku daqui para frente.

Falando nele, adorei o entrosamento entre ele e sua amiga, nos proporcionando outro momento de nostalgia. Foi bom de ver que apesar dos anos terem passado, as coisas entre eles não mudaram, e que ele continua aquele menino no sense de sempre, que tira Bulma do sério.

No fim das contas, Goku conseguiu o que queria, como sempre, e foi treinar com Vegeta e Whis. Estou mega empolgado para ver o rumo da história a partir de agora, pois acho que haverá outro salto no tempo, e não será detalhado a batalha deles com Freeza, mas pelo que li no mangá de Dragon Ball Super, o acontecimento será mencionado. O jeito é esperar para ver.