Dragon Ball Super – 2×01 – O desespero se repete! A ressurreição do Imperador do mal, Freeza!

Imagem: Arquivo Pessoal
Imagem: Arquivo Pessoal
Imagem: Arquivo Pessoal

 

Continua após publicidade

Foi dada a largada para a segunda saga de Dragon Ball Super. Como mostrado no episódio anterior, o filme A Ressurreição de Freeza será abordado detalhadamente por aqui.

Continua após a publicidade

Não foi algo focado em nossos personagens em específico, mostrando bem por cima, por exemplo, a vida de Gohan e Videl enquanto Pan vai crescendo, além do treinamento de Goku e Vegeta no planeta Bills. Quem teve destaque essa vez, por incrível que pareça, foi o Imperador Pilaf e seus súditos.

Continua após publicidade

Por um momento fiquei com receio deles serem mortos após a invocação de Shenlong, mas ainda bem que isso não acabou acontecendo. O trio querendo ou não já se tornou essencial por aqui, e sem eles na história não teria graça, é como se eles trouxessem uma ponta de equilíbrio. Mas bem que eles poderiam ter sido mais espertos e terem usado o segundo desejo em benefício próprio.

Freeza foi ressuscitado, e o foco do episódio foi justamente esse. Por mais que o pedido de seus súditos foi atendido, ele precisou restabelecer seu corpo, outrora picotado em mil pedaços pelo Trunks do futuro. Eu só sei que poderia ter rolado um pouco mais de agilidade no desenvolvimento dessa trama, e estou com medo do excesso de enrolação, igual ocorrido na saga do vilão em Dragon Ball Z.

Continua após publicidade

Só sei de uma coisa, o maior vilão de toda a franquia Dragon Ball IS BACK, BITCHES! E se reclamarem, Cell volta também.

PS: repararam que a abertura sofreu algumas alterações, adaptando-se à saga?

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!