Dragon Ball Super – 2×04 – Trocar! A Ressurreição Inesperada! O Seu Nome é Ginyu!

dragon-ball-super-ep22
Imagem: Vi Aki Animês

 

Continua após publicidade

Uma palavra resume em como fiquei depois desse episódio: perplexo. Drago Ball Super está tomando um ritmo impressionante, e mesmo assim tenho visto muitos mimimis de fãs na internet. Essa saga do Freeza está cheia de nostalgia e referências.

Continua após a publicidade

Eu fiquei bastante encafifado no episódio anterior a esse, quando da cena final aparece o icônico Capitão Ginyu, pois sabia que a encrenca seria maior ainda. Gostei da forma como Gotenks fez uma rápida aparição e ao mesmo tempo meio que receoso, pois Freeza é óbvio que assimilou o rosto de Goten a Goku (cara de um, focinho do outro), e o garoto de alguma forma pode se tornar algo de sua vingança. O mesmo em relação a Trunks, onde o vilão se lembrou do rosto dele, mas pelo menos não descobriu que aquele que o matou no passado nada mais é que a versão futurista do garoto, e que ele é filho de Vegeta. Se um dia ele descobrir, olha…

Continua após publicidade

A batalha de Gohan com Ginyu foi eletrizante para mim, pois mesmo ele tendo deixado a luta de lado, é claro que uma hora ele mostraria seu poder oculto. A forma como ele derrotou o capitão foi uma referência clara aos instantes finais da batalha entre seu pai e o poderoso Imperador, e isso foi até mostrado aqui. Mesmo com o poder de Super Sayajin, isso não foi bastante para tentar deter Freeza por enquanto, e o maquiavélico personagem torturou do rapaz de forma agoniante. Com certeza se ele não tivesse parado de treinar totalmente, teria uma performance melhor e conseguido dar uns dois, três murros no rival. Apesar disso eu gostei e muito de sua performance, para quem estava há anos parado. Mesmo que Gohan agora priorize sua carreira e a família, fica a lição para treinar de vez em quando, caso haja situações como essa.

O final foi épico e emocionante, fazendo mais uma vez referência à DBZ. Quando Freeza estava prestes a acabar com Gohan, Piccolo surgiu em sua frente, sacrificando a vida para salvar o rapaz. O que vocês lembraram? A vez em que ele fez o mesmo para salvar o personagem, quando ainda garoto, de ser morto por Nappa. Foi exatamente da mesma forma, e quando essa cena foi exibida desculpe, mas não consegui me conter.

Continua após publicidade

Só sei que esse treinamento já está ficando algo enrolado, e está na hora de Goku e Freeza descobrirem que o pior inimigo deles foi ressuscitado e pronto para se vingar.