Dragon Ball Super – 2×05 – A Terra e Gohan Estão Em Apuros! Venha Depressa, Son Goku!

Imagem: Arquivo Pessoal
Imagem: Eduardo Nogueira/Arquivo Pessoal

 

Continua após publicidade

O que seria para ser um episódio bem encheção de linguiça, na realidade foi bem trabalhado do começo ao fim. Já estava me dando agonia de Bulma tentar fazer de tudo para comunicar Whis sobre a ameaça que a Terra estava sofrendo, para então Goku e Vegeta poderem retornar. Ainda bem que finalmente conseguiu transmitir o recado a eles.

Continua após a publicidade

Freeza sempre foi um dos melhores vilões da franquia Dragon Ball, mas dessa vez não tem como explicar sua presença. O personagem está com um toque muito mais sombrio, domado pelo ódio, querendo executar seu plano de vingança o quanto antes. Essa versão em Super chega a dar mais medo do que nos tempos de Z, e eu estou falando sério.

Continua após publicidade

Gohan foi o grande destaque desse episódio, pois foi graças a ele que seu pai conseguiu sentir seu ki e voltar então para a Terra. Tudo bem que Piccolo também teve parcela de participação nisso, mesmo que morto. Afinal de contas, o primogênito de Goku estava prestes a morrer quando viu teu mestre morto ao sacrificar novamente sua vida por ele, despertando aquela sua maravilhosa fúria oculta, que saudades que estava desses momentos. Será que ele chegou a se transformar novamente em Super Sayajin 2? Eu acredito que sim, mas só espero que ele volte a treinar, mesmo que pouco.

Deu para ver como os treinamentos no planeta Bills tem surtido efeito, quando Vegeta derrotou definitivamente Ginyu com muita facilidade. Também é o mínimo, afinal de contas anos atrás ele derrotou praticamente todo o exército do inimigo faltando apenas o mesmo, que ficou esse tempo todo no corpo de um sapo.

Continua após publicidade

A transformação de Freeza para sua última forma foi bem macabra, e estou mega ansioso para ver como será essa incrível batalha.