Dragon Ball Super – 2×09 – A Terra Explode?! O Kamehameha Decisivo

dragon-ball-super-ep-27

Imagem: Eduardo Nogueira/Arquivo Pessoal

 

Gente como assim a saga Freeza chegou ao fim tão rápido? É sério, quando lembro dela em Dragon Ball Z e sua extensão, quando fui apresentado aos cinco minutos mais longos da história, fiquei atônito com a velocidade que tudo foi apresentado. Mas vamos ser sinceros que não tinha muito a ser explorado aqui, pois até o momento Super nada mais vem sendo do que a reprodução com complementos do dois últimos filmes da animação.

Esperei muito por esse momento, a vingança de Vegeta. O guerreiro foi morto e humilhado pelo rival, portanto nada mais justo desse ser o grande momento. Serei sincero de que a transformação dele em Super Sayajin no modo Deus foi muito melhor que Goku, teve mais emoção, talvez pelo fato de que eu esperava esse payback dele.

Continua após a publicidade

Apesar dessa torcida toda, convenhamos também que ele teve toda a facilidade do mundo de atacar Freeza, pois ele já estava enfraquecido de sua luta com Goku. Se não fosse por isso, vamos convir que o eterno príncipe dos sayajins teria um pouco mais de dificuldade. Quando o vilão decidiu se autodestruir e levar a Terra junto, me deu um momento de agonia muito grande, mas ainda bem que Whis conseguiu intervir e voltar ao tempo em três minutos. O resultado? O que era para ser mérito de Vegeta acabou ficando para a próxima, mas convenhamos que foi questão também de instinto. Ele falhou em ter dado uma brecha, foi o mesmo erro cometido por Gohan em sua luta com Cell.

Depois que tudo acabou é incrível que eles conseguiram tão rapidamente fazer uma baita festa cheia de banquete, para celebrar novamente a paz da Terra. O momento em que Trunks cita de Freeza um dia ressuscitar que ele o cortaria no meio foi demais, e a cara de todos quando ele diz isso também foi épico. Por que eles não contam a ele sobre sua versão do futuro? Será que um dia ele vai ganhar uma espada? Só sei que outra coisa que me deixou feliz foi que Gohan voltará a treinar, e o melhor disso tudo que será com Piccolo, seu primeiro mestre. Nostalgia a todo vapor sim ou com certeza?

Agora começará uma nova saga, de Tampa, outro Deus da destruição. Agora sim podemos dizer que será uma história inédita, sem ser releitura de filme. Espero que seja muito bem trabalhada, pois agora é a hora que vamos finalmente ver para que Dragon Ball Super realmente veio.

Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira

Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!

No comments

Add yours