Dragon Ball Super – 3×06 – Se Surpreenda, Sexto Universo! Este é o Super Saiyajin, Son Goku!

Imagem: Arquivo Pessoal/Eduardo Nogueira

Imagem: Arquivo Pessoal/Eduardo Nogueira

Continua após as recomendações

 

Finalmente o torneio de artes marciais entre o sexto e sétimo Universo começou, e de uma forma bem já tradicional para os padrões Dragon Ball. Goku já foi logo de cara o primeiro escolhido, tendo que enfrentar o urso gigante do Botamo. O que eu sinceramente não entendi nada foi a lerdeza dele ao lutar com seu oponente. Tipo, o cara que venceu o imperador do mal duas vezes, os demônios Piccolo Daimaoh e Majin Boo e quase derrotou numa batalha épica o deus da destruição, sendo bem bobalhão em seu primeiro duelo. Mas gente?

Continua após a publicidade

Se ele perdesse logo de cara seria algo o extremo do humilhante, francamente. Ao vencer a batalha, seu adversário seguinte foi ninguém menos que Frost, o Freeza do Universo de Champa. Apesar da semelhança física, nada lembra o icônico vilão, muito pelo contrário. O misterioso personagem não tem nada de ruim, e luta pela paz dos mundos, chegando a ganhar inclusive o prêmio Nobel por isso. Quando isso foi revelado, juro que fiquei com várias interrogações na cabeça e, por um momento, não queria que ele perdesse também, igual Bulma e Kuririn.

A batalha foi muito boa, mas não foi o bastante para o que eu estava esperando. É claro que a transformação de Frost aconteceria, e isso era algo que já aguardava mesmo. Por mais que eu estivesse ansioso por esse momento, foi tudo muito rápido, e com um grande suspense no ar, já que Goku foi misteriosamente derrotado. O que foi aquela tontura dele? Será que o sayajin realmente passou mal em combate, como deu a entender, ou isso foi uma carta na manga para deixar brevemente o torneio?

Essa derrota não me desceu nenhum pouco, e isso me lembrou muito a desistência dele nos jogos de Cell em DBZ, onde ele cedia a vez para Gohan. Falando no personagem, sua ausência continua me intrigando profundamente. Ainda aposto que ele está preparando algo, e que há chances dele ser uma das maiores surpresas disso tudo. O próximo combatente do sétimo Universo será Piccolo, e estou numa expectativa grande de vê-lo em ação novamente.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=JdSd3NUThNo[/youtube]

Nenhum comentário

Adicione o seu