Drama de época que destronou Anne With an E faz sucesso

Fãs estão discutindo sobre uma adaptação de 2020 que teria destronado Anne With an E na categoria "drama de época favorito".

Anne With an E drama destronou
Imagem: Divulgação.

Os admiradores de “Anne With An E” encontraram um novo favorito no universo dos dramas de época. A adaptação de “Emma”, disponível para aluguel no Amazon Prime Video e no Apple TV, ressurge como uma forte concorrente, ofuscando até mesmo a popular série da Netflix.

Baseada na obra de Jane Austen, que por coincidência era uma das autoras favoritas da personagem Anne, “Emma” traz uma nova vitalidade e cor para as telas.

A história segue Emma Woodhouse, interpretada por Anya Taylor-Joy. Ela é uma jovem casamenteira que, enquanto se envolve nos romances alheios, falha em perceber as oportunidades de amor em sua própria vida. Ambientada nas pitorescas colinas da Inglaterra da era da Regência, “Emma” encanta com seus trajes coloridos e bailes repletos de eventos, despertando o interesse daqueles que apreciavam a série da Netflix.

PUBLICIDADE

Saiba mais sobre Anne With an E:

“Anne With An E” foi amplamente aclamada por abordar temas contemporâneos, como o bullying, a censura e o assédio sexual, dentro de um contexto histórico. A série, que adapta os livros “Anne of Green Gables” de Lucy Maud Montgomery, é conhecida por sua crítica às instituições hegemônicas. Bem como pela mensagem de amor e aceitação das diferenças. Embora a série tenha terminado após três temporadas, deixou um legado de otimismo e uma perspectiva única sobre aspectos menos conhecidos da história canadense.

Anne With an E
Imagem: Divulgação.

“Emma”, por sua vez, não fica atrás em termos de relevância cultural. O drama, dessa forma, oferece um vislumbre encantador da sociedade da época, com um enredo que se desenrola em meio a escândalos, romances e um humor sutil. Além disso, a adaptação de 2020, em particular, é elogiada por sua abordagem fresca e colorida, mantendo-se fiel ao espírito de Austen.

“Emma” não é apenas uma alternativa para os órfãos de “Anne With An E”. Mas também um exemplo brilhante de como os clássicos podem se reinventar de maneira vibrante e contemporânea, mantendo-se fiéis às suas raízes literárias.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.