Dublagem “pró-Bolsonaro” em Brooklyn 99 gera polêmica e TNT se desculpa

Imagem: FOX

Episódio dublado de Broklyn 99, exibido pela TNT, usou gírias “pró-Bolsonaro”

Uma dublagem “pró-Bolsonaro” exibida pela TNT no Brasil, em um dos episódios da série Brooklyn Nine-Nine causou polêmica entre os fãs. No quarto episódio da quinta temporada, a dublagem usou de cunho político para adaptar a fala de um dos personagens da atração.

Na cena, o personagem Boyle (Joe Lo Truglio) diz que “é melhor Jair se acostumando“. Isso, pouco depois de chamar a si e a seus colegas de “minions”. Os fãs entenderam a dublagem como um apoio ao Presidente Jair Bolsonaro.

Acontece que na versão original ele usa o termo “tramp“, que significa vagabundo em tradução livre. Acredita-se que, ao dublar, entenderam que o personagem estava se referindo a Trump (Donald, Presidente dos EUA) e não ao termo “tramp”. Dessa forma, a equipe de dublagem quis fazer uma adaptação, uma vez que ambos os Presidentes são de extrema direita e muitas vezes comparados. Foi onde desencadeou o problema.

Confusão chegou até ao criador da série

Os fãs da série fizeram com que o engano chegasse até o criador da série, Dan Goor, que agradeceu os fãs pelo alerta. Ele ainda criticou o ato da TNT pelo erro, e deixou claro que não fez qualquer menção ao presidente Donald Trump no episódio.

O site The Wrap, nos Estados Unidos, chegou a publicar uma nota ressaltando a confusão, e fazendo comparações entre o presidente Jair Bolsonaro e Donald Trump.

TNT se desculpou

Pelas redes sociais, a emissora TNT se desculpou pelo o ocorrido. Ainda disse que solicitou uma correção de dublagem.

Além disso, adicionei. Todavia, em branco. Entretanto, verde. Além disso, para. Todavia, continua. Entretanto,

Brooklyn Nine Nine já foi a ganhadora de dois Globo de Ouro. No ano passado, chegou a ser cancelada. Entretanto, com a comoção dos fãs, foi resgatada por outra emissora nos EUA. Atualmente, por lá, sua sexta temporada é exibida, com a sétima já garantida.

A série de comédia mostra o cotidiano de uma delegacia de polícia em Nova Iorque, e as confusões que seus componentes se metem.

Leia também: Ator de Brooklyn 99 é acusado de assédio e discriminação

Share this post

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.