DYNASTY – 1×09 – Rotten Things

Imagem: The CW/Divulgação

Continua após as recomendações

É Natal, e para a família Carrington é tempo de reunir a família e festejar. Mas claro que não poderia faltar barraco, uma visita inesperada e novas revelações.

Continua após a publicidade

Desde que Blake anunciou o convite para a irmã de Cristal se juntar a família para as festas de fim de ano, a gente já sabia que essa reunião familiar poderia reacender problemas do passado, e não deu outra. A família Machado é cheia de segredos e nesse episódio tivemos a prova que ser mau caráter está no sangue. Iris sofreu tanto ou mais que Cristal, mas foi a única que teve que ficar na Venezuela tentando sobreviver, então se tornou a típica irmã invejosa desejando tudo que a outra tem.

Mas a revelação que Cristal matou o pai de Sammy realmente era a informação que faltava sobre a noite do roubo. Sempre suspeitei que tivesse mais coisa nessa história. Sammy agora tem motivos para odiar a tia, mas será que ele vai embora da mansão? Por um momento achei até que ele pudesse ser o tal filho que ela perdeu. Aí, sim, seria um novelão!

Outro fato que surpreendeu foi descobrirmos que a própria irmã extorquiu Cristal. Aquelas ameaças no último episodio, a forma com os “bandidos” pegaram a mala de dinheiro foi tudo muito suspeito. Realmente não dá pra confiar nessas mulheres. Blake queria trazer a cunhada para descobrir tudo sobre elas e pelo visto conseguiu. Melhor ficar atento porque tem muito mais sujeira escondida.

Na verdade, é seguro dizer que não dá para confiar em ninguém mesmo. Quem diria que Steven ia trazer tanta decepção. Até entendo ele não ter superado saber que foi responsável pela morte de um homem e que seu pai tenha acobertado para proteger ele e a família. Mas levar o personagem por esse caminho de autodestruição não sei se é a melhor escolha. No entanto, essa foi a desculpa perfeita para introduzir o vovô Carrington, que como vimos é bem mais ácido que Fallon e bem mais frio que Blake. Ele é um homem poderoso e tem presença. Sua participação movimentou a trama e já queremos novas participações.

Imagem: The CW/Divulgação

Fallon e Jeff estão se divertindo com essa coisa de sexo sem compromisso e pelo jeito a coisa vai evoluir. Tadinha, se ela soubesse o que a espera. E quando Fallon tenta ser uma boa pessoa nunca tem sorte. Ajudar a reunir a família Colby foi uma péssima ideia. Ela conseguiu brigar com Jeff e Monica. A mulher realmente tem sérios problemas com o pai!

Mas a grande bomba do episódio foi a revelação do plano de Jeff. Como já suspeitava, Blake destruiu a família Colby mandando Cecil direto para prisão, mas antes disso aproveitou para dar uns amassos na Sra. Colby. Jeff cresceu nutrindo ódio por Blake e dessa forma a rivalidade das famílias finalmente foi esclarecida na série. Jeff se aproximou de Fallon e Steven para destruir sua família, e podemos dizer que ele fez tudo direitinho e agora tem os dois filhos de Blake nas mãos. Se Monica faz parte do plano, não sei, mas que ela aproveitou para se vingar de Fallon pegando Michael, isso não tenho dúvidas. Se a segunda parte da temporada der foco a família Colby e a rivalidade com os Carringtons, podemos esperar grandes momentos e mais revelações bombásticas.

Para ultimo episódio do ano, Dynasty esquentou as coisas com um episódio cheio de novas informações, desenvolvimento dos personagens e um cliffhanger muito bom. Como Jeff pretende executar seu plano de revenge? Fallon irá descobrir tudo? Steven continuará se autodestruindo? Como ficará o casamento de Cristal e Blake depois das ultimas revelações? Por que Iris roubou dados do computador de Blake? Só nos resta esperar. Até 2018 com 1×10 – A Well-Dressed Tarantula.

“Feliz Aniversário, Jesus!” – Fallon Carrington

Tags Dynasty
Yuri Alves

Yuri Alves

Bacharel em Direito, fascinado pelo universo dos heróis e um viciado por séries e filmes. Um escritor a procura do meu espaço. Amante dos livros e da boa música. Adoro realitys. A série da minha vida , The OC. No Mix, sou responsável pelos textos de algumas séries como, Blindspot , Ozark, La Casa de Papel entre outras. Quando não estou no cinema ou maratonando uma série estou me aventurando na cozinha.

No comments

Add yours