É o fim: Netflix vai impedir de compartilhar senha em 2023
Você é daqueles que gosta de compartilhar senha da Netflix? Essa mordomia vai acabar em 2023. Entenda o que vai acontecer.
Sim, o fim de uma era que tanto temíamos irá acontecer: a partir de 2023, a Netflix vai impedir dos assinantes compartilhar senha entre si.
2022 foi um ano difícil para a plataforma. Logo após o encerramento do primeiro trimestre fiscal de 2022, a Netflix relatou uma grande perda de assinantes. Desde então, a Netflix brincou com várias ideias diferentes de como ganhar assinantes, entre elas uma assinatura de nível inferior com anúncios, que a Netflix lançou em novembro passado.
Então, outra ideia que surgiu envolvia impedir os assinantes de compartilhar senha da Netflix entre os usuários, o que agora de fato vai acontecer.
De acordo com o Wall Street Journal, Netflix vai impedir assinantes de compartilhar senha
O temido compartilhamento de senhas está finalmente chegando, pois a Netflix indica que encerrará o compartilhamento de senhas em 2023.
De acordo com o Wall Street Journal, a Netflix planeja implementar sistemas que farão os usuários pagarem para compartilhar suas senhas da Netflix com dispositivos fora de casa.
Leia também: 17 séries canceladas em dezembro de 2022
Além disso, a Netflix já começou a testar esse sistema na versão dos países latino-americanos, na qual os usuários fora da casa do titular da conta principal são solicitados a inserir um código de validação na tela. Este código, então, expira após 15 minutos. Se os usuários não quiserem passar por esse processo ao fazer login, o titular da conta principal pode optar por adicionar até dois usuários.
No entanto, a Netflix ainda não anunciou qual mecanismo exato ela vai usar pra fazer isso no mundo todo.
Isso ajudará a Netflix a ganhar assinantes?
O ímpeto da Netflix para essa mudança permanece claro: a plataforma de streaming está ansiosa para tentar maximizar os assinantes.
Assim como no nível de assinatura com suporte de anúncios, reprimir o compartilhamento de senha é uma tentativa da Netflix de conquistar novos assinantes. Ao invés de confiar nos que eles têm atualmente, que convidam amigos e familiares para participar de sua assinatura com eles. É sua esperança que, ao limitar aqueles que estão fora da casa principal para que assinem a Netflix de forma individual.
Se a proibição de compartilhamento de senha for parecida com as outras mudanças da Netflix, no entanto, a plataforma de streaming pode não ver o ganho massivo de assinantes que eles esperam. Já que o nível de assinatura com propagandas da Netflix foi o menos assinado até agora.
Leia também: As séries da Netflix canceladas e renovadas em 2022
Além disso, os usuários reclamaram a ausência de vários programas importantes, como Arrested Development e House of Cards. O que obviamente incomoda os espectadores que procuravam uma alternativa barata para a experiência completa da Netflix.
De acordo com os primeiros relatórios dos testes de compartilhamento de senha na América Latina, os consumidores já reclamaram sobre como a versão anti-compartilhamento de senha da Netflix está operando. Se a Netflix continuar implementando estratégias que desagradam os clientes, a plataforma corre o risco de alienar ainda mais sua base de assinantes.
Alternativamente, o fim do compartilhamento de senha pode acabar aumentando o número de pessoas inscritas na plataforma suportada por anúncios. Aqueles que não podem mais usar a assinatura Netflix de um dos pais ou de outra pessoa podem ter mais chances de criar sua própria conta pelo preço de US $ 6,99 / mês. A esse respeito, alguns podem achar inteligente da Netflix lançar primeiro o plano com suporte de anúncios. Os clientes entristecidos pela perda de uma experiência gratuita da Netflix agora têm uma opção de custo mais baixo para sua dose diária de quarta-feira, Sex Education ou The Sandman, mas o tempo dirá se eles aproveitarão isso, pois a Netflix apresenta sua versão sem senha em 2023.