É preciso assistir Breaking Bad antes de Better Call Saul?

Better Call Saul AMC

Continua após as recomendações

 

Aqueles que já assistiram e amaram Breaking Bad estão provavelmente atormentados por uma questão: Better Call Saul fará jus à obra prima de Vince Gilligan?

Continua após a publicidade

Por outro lado, aqueles que ainda não assistiram Breaking Bad (que vergonha!) estão provavelmente atormentados por uma pergunta muito diferente: É preciso assistir Breaking Bad antes de assistir Better Call Saul?

A série irá acompanhar origem advogado criminal debochado Saul Goodman (Bob Odenkirk) antes de estabelecer seu escritório de advocacia em Albuquerque. Lá, ele finalmente dá assistência jurídica para os protagonistas de Breaking Bad, Walter (Bryan Cranston) e Jesse (Aaron Paul).

Rhea Seehorn, que estrela ao lado de Odenkirk como a advogada ambiciosa Kim Wexler, responde às perguntas acima e conta muito mais para o EW.

 

EW: Better Call Saul está prestes a estrear. As pessoas estão ficando animadas.
Rhea Seehorn: Tenho visto alguns outdoors.

Como foi sua experiência de trabalhar no show e entrar em um mundo que, até certo ponto, já foi criado?
Foi aterrorizante. É como o tipo de trabalho onde todo mundo diz, “Oh meu Deus, você pode imaginar do que você faz parte?” Eu já trabalhei com todas essas pessoas incríveis das quais eu estou totalmente orgulhosa, mas quando você pensa no tipo de narrativa e da complexidade das funções que Vince Gilligan e Peter Gould fazem para os atores que são como uma cebola que continuam a descascar, é o trabalho de uma vida. Então você consegue, e você é como, “Santo Deus! Eu tenho que fazer isso, e eu realmente preciso não jogar este carro em uma vala”.
Mas você sabe que eu apareci no set em Albuquerque, e foi incrível. Era a mesma equipe. Vince e Peter, Bob Odenkirk e Jonathan Banks. Todos eles ainda usam suas camisas e bonés de Breaking Bad. Todo mundo usa. Você sente um pouco excluído por não ter uma camisa. Então, há uma recepção acolhedora, e você recebe o primeiro script, e você percebe, oh meu Deus, vamos fazer a nossa própria série. É uma caixa de areia totalmente nova. Eu nunca sentia uma energia boa assim lá onde eles não podiam esperar para você chegar e trabalhar, e começavam a trabalhar sem você. Vamos fazer toda uma nova rica história! Essa é provavelmente a única coisa que poderia ter aliviado um pouco dessa ansiedade. Vince e Peter escolhem que caneta esferográfica estará sobre uma mesa em uma cena. Você não se sente sendo forçado por eles. Eles escolheram você e eles querem que você contribua e querem que você seja uma parte disto.

O que as pessoas podem esperar dessa história de origem? Quão diferente é de Breaking Bad?
É definitivamente a primeira temporada Better Call Saul, não a sexta temporada de Breaking Bad, o que eu acho que é uma coisa boa. Estou falando isso como uma enorme fã de Breaking Bad. Estou acompanhando-o pela terceira vez. Tendo em conta que, há tesouros para descobrir se você conhece a história de Breaking Bad. Há definitivamente, “oh, eu já vi essa pessoa”, e muitas coisas interessantes recorrentes, como a localização, Albuquerque. Subjacente à coisa toda é o seu DNA: Vince e Peter, esses escritores. São os mesmos escritores e produtores e equipe técnica para essa rica, rica narrativa, a estratificação de caracteres e os interruptores na narrativa, que é tudo que existe. Acho que isso é parte da razão pela qual as pessoas se apaixonaram por Breaking Bad. Dito isto, é definitivamente como se você estivesse começando em um carro diferente e tomando um caminho diferente. Você verá alguns dos mesmos clientes, por vezes, o que eu acho que é legal. Minha mãe me perguntou outro dia – violência é difícil para ela, então ela nunca assistiu Breaking Bad – “Querida, eu tenho que assisti-lo?”

Basta pular a cena do estilete…
… Ou aquela onde alguém morre engasgado com o próprio vômito. A coisa é, eu acho que é ótimo que você pode apreciá-lo de qualquer maneira. Assistindo uma história de origem ou assistindo para aprofundar a trama da série-mãe e descer no buraco do coelho, você não tem que saber o que determinado personagem vai se tornar. Se fizer isso, eu acho que é uma história muito emocionante de assistir, mesmo com Mike Ehrmantraut (Banks). Temos que ver algumas de suas origens. Mas se você não fizer isso, não importa, eu ainda acho que vai ser muito legal de assistir.

Então você não tem que assistir Breaking Bad para assistir Better Call Saul , mas o que você recomendaria?
Eu recomendaria assistir Breaking Bad como qualquer ser humano no planeta, mas não acho que seja necessário para entender. Provavelmente seria divertido assistir o primeiro episódio de Saul, mas eu não acho que é necessário em tudo. Acho que pode fazer algum fundo colorido, provavelmente, ainda mais vibrante para você, se você sabe das coisas. Seria, na verdade, uma experiência muito legal comparar a opinião de alguém que nunca viu Breaking Bad e não tem ideia do que Saul é com a de alguém que já conhece muito dessa história.

Eu acho que você acabou de me dar uma ideia.
Faça! Onde você vai encontrar essa pessoa? É a minha mãe! Você precisa do número dela?

Better Call Saul estreia em um evento de duas noites, no domingo, 8 de fevereiro, e na segunda-feira, 9 de fevereiro, na AMC.

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours