Echoes, quem morre na série: Gina ou Leni?

Público está confuso com final de Echoes na Netflix: afinal, quem volta é Gina ou Leni? Explicamos com detalhes.

Echoes final

A série de suspense da Netflix Echoes gira em torno das intrincadas vidas de Leni e Gina McCleary (Michelle Monaghan), duas irmãs gêmeas que trocam suas vidas todos os anos para compartilhar suas vidas pessoais e profissionais. Suas vidas mudam inesperadamente quando um deles desaparece, deixando o outro sozinho para lidar com as consequências do desaparecimento.

O incidente também expõe o quanto Leni e Gina se afastaram, o que abre caminho para repercussões com risco de vida. A cativante série termina sem clareza sobre o destino das duas irmãs, deixando curiosos sobre suas mortes. Então, Gina ou Leni morrem? Vamos descobrir!

Echoes final
Imagem: Divulgação.

Gina ou Leni que morre?

Quando Gina decide pôr fim ao acordo de troca de vida entre ela e sua irmã, ela tenta ao máximo não deixar isso acontecer.

PUBLICIDADE

As tentativas de Leni resultam no assassinato do amante de Gina, Dylan James. Após a morte de Dylan e seu segundo aborto espontâneo, Gina percebe que precisa se afastar de Leni a todo custo, mesmo que isso signifique pular do topo de uma cachoeira. Gina faz exatamente o mesmo e desaparece. Embora a Xerife Louise Floss lidere uma equipe de busca para encontrar pelo menos o cadáver suspeito de Gina, ela não consegue descobrir o mesmo, indicando que ela provavelmente não morreu.

Na cena final de Echoes, um gêmeo McCleary conhece Charlie Davenport, marido de Gina. Embora Charlie tente descobrir se ela é Leni ou Gina, ela não revela sua identidade. Se for Gina, ela retorna com um propósito, pois deixa claro para Charlie que ela tem algumas contas a acertar.

Ela pode estar indicando seu desejo de se vingar de Leni, que matou seu amado Dylan, abriu caminho para seu aborto espontâneo e sua prisão. Depois de sofrer o controle insuportável de Leni, Gina parece ter alcançado a liberdade e, se quiser se vingar, pode até considerar matar Leni.

Leia também: Echoes, série da Netflix, é uma história real? Eis a verdade

Matar Leni pode dar a Gina a paz de espírito que ela tanto ansiava. Depois de anos de sofrimento e silêncio, Gina pode finalmente querer reagir, e sua reação pode até ser matar sua irmã gêmea. Mas, se a gêmea McCleary que voltou para Charlie for Leni, a vida de Gina pode estar ameaçada.

Imagem: Divulgação.

Durante toda a sua vida, Leni tentou e até conseguiu controlar a vida de sua irmã. Sempre que Gina tentou crescer além da influência de Leni, esta garantiu que as tentativas da primeira não terminassem com resultados satisfatórios. No entanto, o desaparecimento de Gina após pular da cachoeira marca o fracasso de Leni.

Se a pessoa que volta para Charlie é Leni, ela pode considerar matar Gina. Leni deve estar pensando que Gina não deveria viver, se não puder compartilhar sua vida com a primeira. Enquanto Gina escapa do controle de Leni, esta pode querer “punir” sua irmã com a morte. A indicação disso está presente no confronto final das duas irmãs, especificamente na tentativa de Leni de matar Gina afogando-a no rio.

Não será surpresa se Leni decidir superar a amargura de seu fracasso matando a pessoa que causou isso. Se for esse o caso, Gina pode precisar proteger sua vida, não importa onde ela esteja.

Como o vínculo cativante de Leni e Gina gradualmente se torna uma inimizade assassina, as duas irmãs não podem deixar de tentar matar uma à outra para testemunhar a morte uma da outra. Como os motivos de Gina são mais fortes, ela pode ser quem sairá vitoriosa na suposta batalha entre as duas irmãs.

E então, você gostou do final de Echoes na Netflix?

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.