Echoes, quem morre na série: Gina ou Leni?
Público está confuso com final de Echoes na Netflix: afinal, quem volta é Gina ou Leni? Explicamos com detalhes.
A série de suspense da Netflix Echoes gira em torno das intrincadas vidas de Leni e Gina McCleary (Michelle Monaghan), duas irmãs gêmeas que trocam suas vidas todos os anos para compartilhar suas vidas pessoais e profissionais. Suas vidas mudam inesperadamente quando um deles desaparece, deixando o outro sozinho para lidar com as consequências do desaparecimento.
O incidente também expõe o quanto Leni e Gina se afastaram, o que abre caminho para repercussões com risco de vida. A cativante série termina sem clareza sobre o destino das duas irmãs, deixando curiosos sobre suas mortes. Então, Gina ou Leni morrem? Vamos descobrir!
Gina ou Leni que morre?
Quando Gina decide pôr fim ao acordo de troca de vida entre ela e sua irmã, ela tenta ao máximo não deixar isso acontecer.
As tentativas de Leni resultam no assassinato do amante de Gina, Dylan James. Após a morte de Dylan e seu segundo aborto espontâneo, Gina percebe que precisa se afastar de Leni a todo custo, mesmo que isso signifique pular do topo de uma cachoeira. Gina faz exatamente o mesmo e desaparece. Embora a Xerife Louise Floss lidere uma equipe de busca para encontrar pelo menos o cadáver suspeito de Gina, ela não consegue descobrir o mesmo, indicando que ela provavelmente não morreu.
Na cena final de Echoes, um gêmeo McCleary conhece Charlie Davenport, marido de Gina. Embora Charlie tente descobrir se ela é Leni ou Gina, ela não revela sua identidade. Se for Gina, ela retorna com um propósito, pois deixa claro para Charlie que ela tem algumas contas a acertar.
Ela pode estar indicando seu desejo de se vingar de Leni, que matou seu amado Dylan, abriu caminho para seu aborto espontâneo e sua prisão. Depois de sofrer o controle insuportável de Leni, Gina parece ter alcançado a liberdade e, se quiser se vingar, pode até considerar matar Leni.
Leia também: Echoes, série da Netflix, é uma história real? Eis a verdade
Matar Leni pode dar a Gina a paz de espírito que ela tanto ansiava. Depois de anos de sofrimento e silêncio, Gina pode finalmente querer reagir, e sua reação pode até ser matar sua irmã gêmea. Mas, se a gêmea McCleary que voltou para Charlie for Leni, a vida de Gina pode estar ameaçada.
Durante toda a sua vida, Leni tentou e até conseguiu controlar a vida de sua irmã. Sempre que Gina tentou crescer além da influência de Leni, esta garantiu que as tentativas da primeira não terminassem com resultados satisfatórios. No entanto, o desaparecimento de Gina após pular da cachoeira marca o fracasso de Leni.
Se a pessoa que volta para Charlie é Leni, ela pode considerar matar Gina. Leni deve estar pensando que Gina não deveria viver, se não puder compartilhar sua vida com a primeira. Enquanto Gina escapa do controle de Leni, esta pode querer “punir” sua irmã com a morte. A indicação disso está presente no confronto final das duas irmãs, especificamente na tentativa de Leni de matar Gina afogando-a no rio.
Não será surpresa se Leni decidir superar a amargura de seu fracasso matando a pessoa que causou isso. Se for esse o caso, Gina pode precisar proteger sua vida, não importa onde ela esteja.
Como o vínculo cativante de Leni e Gina gradualmente se torna uma inimizade assassina, as duas irmãs não podem deixar de tentar matar uma à outra para testemunhar a morte uma da outra. Como os motivos de Gina são mais fortes, ela pode ser quem sairá vitoriosa na suposta batalha entre as duas irmãs.
E então, você gostou do final de Echoes na Netflix?