Echoes, série da Netflix, é uma história real? Eis a verdade

Existe algum fato real na história que a série Echoes conta na Netflix? Eis a verdade sobre a série e sobre sua trama.

Echoes Netflix
Imagem: Divulgação.

A série de suspense da Netflix Echoes gira em torno de Leni e Gina McCleary, gêmeas idênticas que trocam suas vidas todos os anos para compartilhar a vida uma da outra, incluindo seus maridos. Quando uma delas desaparece, um segredo pode vir à tona, afetando severamente suas vidas.

A minissérie de 2022, criada por Vanessa Gazy, avança pelas consequências do desaparecimento e dos conflitos que se seguem.

Estrelado por Michelle Monaghan como as irmãs gêmeas, Echoes consegue encantar os espectadores com sua narrativa atmosférica e exploração cativante da psique humana, deixando-o intrigado para saber se o conto de Gina e Leni tem raízes na vida real ou literárias.

PUBLICIDADE

Portanto, eis a verdade sobre Echoes na Netflix.

Echoes na Netflix tem base em uma história real ou em algum livro?

Echoes Netflix
Imagem: Divulgação.

Não, Echoes não tem base em uma história real ou em um livro. A criadora Vanessa Gazy originalmente concebeu a narrativa do programa.

Leni e Gina são personagens fictícios que não têm nenhuma contraparte particular na vida real. No entanto, as tentativas regulares de Leni e Gina de trocar suas vidas têm paralelos na vida real.

Leia também: Echoes, final explicado: Gina está viva ou morta?

Michelle Monaghan, que interpreta as duas irmãs, fez sua preparação para retratar as personagens pesquisando as mesmas.

“Ouço muitos podcasts sobre vínculos, gêmeos, gêmeos siameses, gêmeos que trocam”, disse a atriz em entrevista concedida em agosto de 2022. Com a premissa de “gêmeos trocando de vida”, Echoes tenta explorar a psique dos dois protagonistas.

Brian Yorkey e Quinton Peeples, que atuam como showrunners de Echoes, também garantiram que a narrativa do mesmo não se distanciasse da realidade apesar de ser fictícia.

O mesmo foi enfatizado pelo vice-presidente de produções originais da Netflix, Matt Thunell, ao encomendar a série limitada.

“Brian Yorkey é um talentoso contador de histórias que sabe como tecer um mistério emocional, propulsor e enraizado em personagens relacionáveis ​​e na vida moderna”, Thunell compartilhou em um comunicado, enfatizando a relação de Leni e Gina. “Estamos empolgados com os mistérios e as verdades humanas que estão no coração de Echoes”, acrescentou Thunell.

O que torna Echoes tão real na Netflix?

Echoes Netflix
Imagem: Divulgação.

As “verdades humanas” que estão na base do programa conseguem tornar Echoes altamente relacionáveis. Os traumas de Leni e Gina, especialmente devido à morte de sua mãe Maria McCleary e suas consequências, afetam severamente suas vidas atuais, até mesmo ameaçando suas vidas.

Através dos traumas, dessa forma, a série de Gazy explora o impacto profundo do mesmo e a inescapabilidade do passado. Os repetidos encontros de Leni e Gina com seu passado, mesmo que tentem superá-lo e evitá-lo, nos mostram como as vidas humanas são ditadas para sempre pelas próprias ações passadas.

Leia também: Echoes: tudo sobre a nova série de suspense da Netflix

Echoes é também uma exploração dos limites pessoais. A vida de Gina é severamente afetada quando Leni começa a ditar e controlar cada ação da primeira. A decisão de Gina de consultar um psiquiatra e se reunir com seu namorado de infância Dylan James é questionada por Leni, que atua como uma “ditadora” da vida de Gina, indo além de sua posição na vida de Gina como irmã. Gina acaba superando a influência de Leni para levar sua própria vida independente, lembrando-nos da importância de estabelecer e manter limites nos relacionamentos.

Dentro de sua ficcionalidade, Echoes é uma série reverberante que leva os espectadores às profundezas e realidades da psique e da existência humana. As vidas fictícias de Leni e Gina de fato nos ensinam mais sobre as relações humanas, apesar de serem fictícias.

Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.