Eduardo e Mônica: onde assistir e tudo sobre o filme

Tudo sobre o filme Eduardo e Mônica.

Eduardo e Mônica

Versos da icônica música Eduardo e Mônica mexem com a memória de quem viveu os anos 1980 e, até mesmo, impactaram as gerações seguintes, aguçadas em saber como é o tal casal improvável do hit. Mas, recentemente, o imaginário do público virou realidade e a letra de Renato Russo ganhou versão cinematográfica, estrelada por Alice Braga e Gabriel Leone.

Continua após publicidade

O filme, que se tornou um dos mais bem avaliados do ano no Brasil, se tornou uma das maiores buscas pelos fãs. Então, onde podemos assistir o longa, e o que é preciso saber? O Mix de Séries, portanto, traz todas as informações.

A história do filme Eduardo e Mônica

Eduardo e Mônica
Imagem: Divulgação.

Depois da adaptação de Faroeste Caboclo, outro clássico do rock brasileiro dos 1980, da Legião Urbana, o diretor René Sampaio levou para os cinemas a história de duas pessoas que se conheceram em um dia atípico. Em Brasília, Mônica (Alice Braga) e Eduardo (Gabriel Leone) nem sonhavam que uma festa estranha com gente esquisita mudaria suas vidas. Com diferentes personalidades, estilos de vida e gostos, os dois se apaixonam e aprendem que, quando existe amor, o principal é lidar com as incompatibilidades.

Continua após publicidade

Onde assistir o filme Eduardo e Mônica?

O filme Eduardo e Mônica está disponível para todos os assinantes do Globoplay. Por isso, para assistir o longa de forma oficial, é necessário se tornar um assinante da plataforma.

A história real do filme

Imagem: Divulgação.

Para quem não sabe, então, os personagens de Eduardo e Mônica são inspiradas em um casal da vida real, Leonice e Fernando Coimbra. Eles conheceram Renato Russo durante os anos 1980, enquanto ainda ele era um jovem cantor que tentava sobreviver da arte nas ruas de Brasília.

Leia também: Pacto Brutal O Assassinato de Daniella Perez: onde assistir e data dos episódios

No entanto, nos dias de hoje, a história é bem diferente: Fernando não joga mais futebol de botão e se tornou embaixador do Brasil no México, onde o casal mora. E, além disso, Leonice é artista plástica (talvez ainda com alguma tinta no cabelo?).

Continua após publicidade

Em que ano o filme Eduardo e Mônica se passa?

O filme Eduardo e Mônica se passa em 1986, o ano em que o álbum “Dois” do Legião Urbana, que contém a canção, chegou às lojas. Dessa forma, referências como telefones, filme do Gordard e pôsteres com referências do ano, ajudam a limitar a história do longa.

Elenco do filme Eduardo e Mônica

O elenco do filme conta com Alice Braga (Mônica), Gabriel Leone (Eduardo), Bruna Spínola (Karina), Digão Ribeiro (Digão), Ivan Mendes (Felipe), Juliana Cunha (Lara), Luísa Viotti (Bárbara), Otávio Augusto (Seu Bira) bem como Victor Lamoglia (Inácio).

Parque da Cidade

Lugar de muitos encontros românticos de Eduardo e Mônica, o Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek fica em Brasília e foi construído em homenagem a esposa de Juscelino Kubitschek, ex-presidente e fundador de Brasília. Lá, os integrantes da Legião Urbana se encontravam para tocar violão e compor.

Continua após publicidade

E então, você gostou do filme Eduardo e Mônica? Deixe nos comentários do Mix de Séries.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.