Eis o verdadeiro motivo por que For Life foi cancelada

For Life foi cancelada e infelizmente não terá terceira temporada. Mas há um motivo.

For Life cancelada

Após estrear em alguns streamings no Brasil, incluindo na Netflix, a série For Life se tornou um grande sucesso. Com isso, muitos fãs começaram a discutir sobre a trama, que é bastante envolvente. Mas eles também ficaram chocados ao descobrir que a série acabou sendo cancelada precocemente, na segunda temporada.

Continua após publicidade

For Life é inspirada na vida de Isaac Wright Jr. e tem como estrelas Nicholas Pinnock, Indira Varma, Joy Bryant, Dorian Missick, Tyla Harris, bem como Timothy Busfield.

Continua após a publicidade

A série segue a história de Aaron Wallace (Pinnock), um homem encarcerado que se torna um advogado licenciado, enquanto ainda está na prisão. Aaron litiga casos para outros presos enquanto luta para anular sua própria sentença de prisão perpétua por um crime que não cometeu.

Continua após publicidade

Na segunda temporada, Aaron continua sua batalha contra a máquina política que uma vez o afastou indevidamente, enquanto tentava reconstruir sua vida do lado de fora. Ele tem a ajuda contínua das pessoas que o apoiaram – sua família, o astuto defensor público Henry Roswell (Busfield) e seu ex-diretor da prisão, Safiya Masry (Varma).

No entanto, a história foi interrompida sem um final apropriado – tudo isso, porque o canal ABC cancelou a série.

Continua após publicidade

O motivo do cancelamento de For Life

Exibida na TV aberta dos EUA, a segunda temporada de For Life teve uma média de 0,35 na classificação demográfica de 18-49 e 1,81 milhão de espectadores nas classificações ao vivo. Em comparação com a primeira temporada, a série perdeu 38% de audiência na demográfica e 26% no número total.

Leia também: A trágica história real que inspirou a série For Life na Netflix

Dessa forma, For Life se tornou a série roteirizada com a mais baixa audiência na temporada 2020-21, fazendo com que o final da temporada atingisse péssimos números. Com isso, o canal ABC não viu interesse em exibir mais a atração e, dessa forma, cancelou seu contrato com a Sony Pictures, que era produtora da série.

Mas a produtora não desistiu tão fácil e chegou a oferecer o programa para outros meios. Mas a resposta não foi muito positiva.

For life motivo cancelamento
Imagem: Divulgação.

For Life falhou para encontrar uma nova casa

O IMDb TV chegou a firmar um acordo com a Sony Pictures para exibir as duas primeiras temporada de For Life. Com isso, existiu algumas conversas para que o streaming pudesse coproduzir e exibir uma terceira temporada.

Mas, de acordo com o TVLine, as conversas não foram para frente. A série foi oferecida não só para o IMDb, como também para o Amazon e a própria Netflix. Mas estas recusaram resgatar a atração.

Leia também: Quando a 2ª temporada de For Life chega na Netflix

Esse modelo de resgate não vem sendo mais usado pelas plataformas – embora a Netflix tenha resgatado Manifest para uma temporada final recentemente. Mas é que a série de ficção conseguiu um efeito inédito que a manteve no Top 10 da plataforma por mais de 40 dias seguidos em primeiro lugar dos EUA.

For Life acabou sendo distribuída para vários streamings – o que dificulta qualquer acordo de exclusividade. Além disso, infelizmente, a série não alcançou tantos números expressivos que justificassem um investimento de resgate para a terceira temporada. O que é uma pena, pois muitos fãs ficaram desolados com o cancelamento.

Ator comentou o cancelamento da série

Nicholas Pinnock acabou deixando uma mensagem para os fãs, diante do cancelamento de For Life. E, mesmo que muitos fãs tenham ficado enfurecidos com o canal ABC por cancelá-la, a estrela da série se mostrou “em paz” com a decisão.

“Não estou de forma alguma amargurado com a ABC por não renovar For Life para uma terceira temporada”, escreveu o ator. “A ABC tem apoiado nossa série e o tem defendido desde o início. Então, eu não vou deixar você falando mal deles. Posso dizer em primeira mão como eles têm sido ótimos para mim e para a nossa série.”.

Imagem: Divulgação.

“Infelizmente, os números da audiência ao vivo não refletiram e nem igualaram a atenção da mídia social”, ele continuou. “Os números de gravações foram realmente bons, mas isso não se encaixa no modelo de um programa de TV aberta.”.

Antes que os streamings recusassem a terceira temporada de For Life, ele também comentou que estaria disposto, caso a série fosse resgatada.

“Se conseguirmos garantir outra casa para [For Life]…, posso prometer que continuaremos a fazer uma série que é além de digno de seu tempo e compromisso”, ele prometeu, antes de mais uma vez expressar gratidão à ABC, “por duas temporadas realmente poderosas e por nos dar vida para explorar esta jornada e um lar para um público nos visitar.”.

Uma pena que, infelizmente, a terceira temporada de For Life não irá acontecer!

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.