El Camino, filme de Breaking Bad, já bateu 25 milhões em audiência, diz Netflix

Jesse no filme El Camino de Breaking Bad

Confira como se saiu o filme de Breaking Bad na Netflix

Antes da Netflix anunciar El Camino: A Breaking Bad Movie, ninguém sequer imaginava a possibilidade de um filme ambientado no universo da série.

Continua após a publicidade

O título, que estreou na Netflix em 11 de outubro, focou sua história no parceiro de Walter White, Jesse Pinkman. Agora que o filme foi lançado há pouco mais de uma semana, o serviço de streaming confirmou quantas pessoas assistiram El Camino! Até agora, o longa já foi assistido por pouco mais do que 25 milhões de espectadores.

Quando Breaking Bad estreou na AMC, era difícil avaliar se seria ou não um sucesso. No entanto, a série, que foi ao ar entre 2008 e 2013 e durou cinco temporadas, foi um sucesso estrondoso de público e recebeu muitos elogios da crítica. Naturalmente, a AMC quis apostar em sua popularidade, e encomendou o spin-off Better Call Saul, que seguiu a história do advogado e vigarista Jimmy McGill (Bob Odenkirk).

Surpreendentemente, El Camino chegou diretamente na Netflix, mas mesmo assim atraiu e muito a atenção dos fãs. De acordo com a plataforma, os números exatos são 25.734.392 de residências assistindo… e contando.

Audiência considerável

Na verdade, estes números estão acima da média se comparado a audiência do programa original e da série derivada. As classificações da temporada final de Breaking Bad alcançaram uma média de 4,32 milhões de telespectadores, enquanto Better Call Saul reuniu cerca de 1,5 milhão de telespectadores por episódio na quarta temporada. Portanto, El Camino: Um filme de Breaking Bad, atrair mais de 25 milhões de espectadores em menos de duas semanas, é uma façanha incrível e mostra o desejo dos fãs por esse tipo de conteúdo.

Agora, é melhor lembrar que as classificações da Netflix são “complicadas” e não há uma empresa terceirizada para confirmar os números divulgados pela plataforma, o que também deve incluir visualizações em todo o mundo e não apenas as residências norte-americanas. A maneira como o serviço de streaming calcula o número de espectadores é baseada nos assinantes que terminam pelo menos 70% de um produto. Ainda não está claro, no entanto, se a Netflix também calcula o número de vezes que um filme foi visualizado pela mesma família, etc.

E você, já assistiu El Camino? O que achou? Confira a crítica do Mix de Séries.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

No comments

Add yours