Elas por Elas: Globo lança novela com otimismo para o horário das 6
O Mix de Séries participou do lançamento de Elas por Elas, nova novela da Globo para a faixa das 6. E o que vimos é promissor!
A TV Globo pretende encerrar o ano de 2023 com o saldo positivo entre o público de novelas, após entregar uma safra que foi aprovada pela maioria dos espectadores. Vindo de sucessos como Vai Na Fé, Terra e Paixão e, mais recentemente, Fuzuê, o público noveleiro não tem do que reclamar. Assim, Elas por Elas, nova produção da faixa das 18h tem a missão de “encerrar com chave de ouro” as promessas – que foram cumpridas – aos fãs.
Uma espécie de releitura, e não remake, do sucesso de 1982, escrito por Cassiano Gabus Mendes, a nova versão é assinada por Thereza Falcão e Alessandro Marson. A direção artística é de Amora Mautner.
TV Globo apresentou novela aos jornalistas
A convite da TV Globo, o Mix de Séries esteve presente no lançamento da novela, e a sensação é de otimismo. Aliás, o tom é esquecer um pouco que essa é uma nova versão de uma história já contada. Embora elementos que tenham ficado na cabeça do público, como a inesquecível trilha “Coisas da Vida”, ou o eterno “Mário Fofoca” (agora vivido por Lázaro Ramos), a ideia é que estamos falando de um produto novo, 100% feito para 2023. E daí a ideia de um produto que não veio apenas para refazer algo já feito.
Leia também: Rensga Hits! estreia na TV Globo: tudo sobre a história da série
Na história, a amizade é o ponto chave da exploração do caráter de cada uma das sete protagonistas. E protagonistas de peso.
Lara (Deborah Secco), Taís (Késia), Helena (Isabel Teixeira), Adriana (Thalita Carauta), Renée (Maria Clara Spinelli), Natália (Mariana Santos) e Carol (Karine Teles) se conheceram em um curso de inglês e, inseparáveis, compartilharam as alegrias e desafios típicos da juventude. Em uma viagem de fim de semana, contudo, um triste acontecimento quebra esse laço e provoca um hiato nessa amizade.
Duas décadas e meia depois, Lara encontra uma foto antiga e tem a ideia de juntar o grupo novamente em sua casa, sem desconfiar que o momento do reencontro, que deveria ser apenas de alegria, iria trazer também grandes revelações e desenterrar mágoas que tinham ficado guardadas no passado. E fica a pergunta: será que a amizade das sete é capaz de superar o que virá à tona?
Elas por Elas pode ser a novela das 18h que o público precisa
Na apresentação, a autora Thereza Falcão ressaltou o “multiprotagonismo feminino”, destacando o quão revolucionária essa história foi. “Essa novela tem tudo a ver com nosso público, que é um público feminino. Nós somos mais que 50% da população brasileira, grande parte ligada às novelas, nos dramas, no romance. E isso tá muito presente nessa novela.”, completou.
Além disso, a autora enfatizou a necessidade de mudar alguns pontos, justamente para definir melhor o papel da mulher na sociedade. Mais de 30 anos depois da exibição da original, agora Elas por Elas vem para exaltar as diferentes mulheres, suas respectivas forças, mostrando muitas mulheres independentes, vitoriosas em seus campos profissionais. Mulheres entre 40 e 50 anos que sabem onde estão, e são donas de si.
Embora as sete protagonistas sejam o grande elo de Elas por Elas, a apresentação da novela destacou que é uma trama de muitos personagens. E o núcleo jovem está em peso. O casal Ísis (Rayssa Bratillieri) e Giovanni (Filipe Bragança), filhos de Adriana e Helena, respectivamente, vão movimentar parte dos conflitos dos mais jovens, enquanto que, sem querer, se intrometem no conflito de suas mães. Os atores, aliás, estavam só empolgação, diante da expectativa de um sucesso com o público.
Protagonistas estão empolgadas
Em conversa com o Mix de Séries, Mariana Santos, a Natália, falou sobre o clima nos bastidores. “É emocionante fazer parte disso. Divido a cena com seis atrizes maravilhosas, e eu conheço muitas há muitos anos. Admiro e sou fã do trabalho de todas. Então é emocionante estar com esse multiprotagonismo feminino, de atrizes tão especiais e tão queridas.”.
Já Thalita Carauta, que também conversou com o Mix de Séries, falou sobre como foi ajustar seu trabalho vindo de Mauritânia em Todas as Flores (no ar às 22h na TV Globo), para a Adriana de Elas por Elas.
Leia também: Os Outros, 2ª temporada no Globoplay: tudo sobre
“Todas as Flores era uma novela com uma vibe de série. Eram 80 capítulos, uma obra fechada. Dessa vez, vamos ficar no ar até ano que vem, então eu vou sentir a demanda da personagem com o tempo. São sentimentos que vão chegando aos poucos, conforme a gente vai gravando”, disse a atriz.
Ela também não escondeu a empolgação de estar participando da nova novela das 18h. “Tá sendo uma delícia. Uma linda descoberta, é uma personagem que tá incluída no contexto das sete, então é necessário ter uma noção das sete. As seis me orientaram muito para essa personagem. É impressionante pra mim como que vê-las (na ilha de edição) me orientou. Porque é realmente um trabalho coletivo”.
Elas por Elas estreia dia 25 de setembro na TV Globo.