Elenco de Night Sky (Anos-Luz): guia completo dos personagens

Conheça o elenco da série Night Sky do Amazon Prime Video.

Night Sky

A série do Amzon Prime Video, Night Sky (Anos-Luiz) tem um elenco relativamente pequeno de personagens, mas isso contribui para os pontos fortes do drama de ficção científica focado nos personagens. Embora a ideia no centro da primeira temporada de Night Sky seja distintamente se basear em ficção científica, a história se concentra principalmente na jornada de personagens bem desenhados e nos atores estelares que os interpretam.

Continua após publicidade

Dessa forma, em vez de permitir que um cenário de ficção científica defina a história, a narrativa é muito mais sobre perda, tristeza e trauma do que sobre a capacidade de se teletransportar.

Em Night Sky, Irene e Franklin York encontraram uma estranha construção de metal enterrada em seu quintal vinte anos atrás, logo depois que seu filho tirou a própria vida. Enquanto o casal luta para encontrar significado e respostas maiores, eles se veem usando a engenhoca para se teletransportar para outro planeta que mantêm em segredo por muitos anos. Mas quando eles descobrem Jude no planeta, coberto de sangue, sua compreensão da engenhoca e seu significado começa a mudar.

Continua após publicidade

Conheça o elenco e os personagens de Night Sky.

Sissy Spacek como Irene York

Night Sky
Imagem: Divulgação.

A atriz Sissy Spacek interpreta Irene York em Night Sky. Após a morte de seu filho, Michael, Irene ficou particularmente obcecada com seu caminho para as estrelas. Uma queda que ocorreu algum tempo antes dos eventos da primeira temporada de Night Sky deixou Irene em uma cadeira de rodas e ela lutou para encontrar a motivação para fazer as mudanças de saúde necessárias para se recuperar. No entanto, a intriga da chegada de Jude dá a Irene um novo sopro de vida.

Leia também: Night Sky (Anos-Luz), final explicado da série, o que é o culto?

Sissy Spacek tem sido um nome familiar desde sua aparição homônima na adaptação de Stephen King de 1976, Carrie. Entre muitos outros papéis, Spacek interpretou Mae Tuck em Tuck Everlasting e Missus Walters em The Help. Além disso, ela esteve na série da Netflix, Bloodline.

Continua após publicidade

J.K. Simmons como Franklin York

Night Sky
Imagem: Divulgação.

Em Night Sky, Franklin York é interpretado por J.K. Simmons. Franklin, o marido de Irene, superou mais a morte de seu filho do que Irene e está preparado para deixar as estrelas para trás e se mudar. Enquanto ele é rabugento e resistente a ajudar Jude quando ele chega, ele finalmente quer fazer Irene feliz.

Leia também: Night Sky, história, elenco e tudo sobre a série do Amazon

Assim como Spacek, Simmons tem um extenso histórico de atuação e os dois formam uma dupla perfeita. J.K. Os papéis mais famosos de Simmons incluem Fletcher em Whiplash, a voz de Nolan Grayson em Invincible e, claro, como J. Jonah Jameson nos filmes de Sam Raimi do Homem Aranha e, mais recentemente, no MCU.

Chai Hansen como Jude

Night Sky
Imagem: Divulgação.

Jude de Night Sky é interpretado por Chai Hansen. Enquanto a capacidade de se tele transportar para as estrelas é normal para os Yorks na época da história, e até se tornou chato para Franklin, a aparição de Jude no planeta muda isso. O mistério de quem é Jude permeia a primeira temporada de Night Sky quando ele remove um rastreador de sua perna e tem estranhos pertences fantásticos.

Continua após publicidade

Chai Hansen é conhecido por seus papéis como Ilian em The 100, Zac Blakely em Mako Mermaids e Monkey em The New Legends of Monkey.

Adam Bartley como Byron Albemarle

Night Sky
Imagem: Divulgação.

Byron, o vizinho intrometido de York em Night Sky, é interpretado por Adam Bartley. Com a intenção de provar que é especial, Byron está ansioso para criar novos esquemas. Depois que um é frustrado, ele volta sua atenção para os misteriosos Yorks enquanto procura fazer amizade com Franklin e descobrir seu segredo. Adam Bartley é conhecido por seu papel como The Ferg em Longmire e foi recentemente escalado como Richard em Candy.

Julieta Zylberberg como Stella

Imagem: Divulgação.

Julieta Zylberberg interpreta a Stella de Night Sky. Guardiã, Stella protege uma das redes de teletransportadores localizada na Argentina. Stella é enviada em uma missão por Cornelius para rastrear e eliminar Jude por ter abandonado o culto de Caerul.

Julieta Zylberberg tem extensos créditos de atuação em produções principalmente de língua espanhola, como seu papel recorrente como Pilar em Impuros e como detetive Blanco em The Bronze Garden.

Rocío Hernández como Toni

Imagem: Divulgação.

Rocío Hernández interpreta a Toni em Night Sky do Amazon Prime Video. Vista pela primeira vez ao lado de sua mãe, Stella, no episódio 2 de Night Sky, Toni originalmente não sabe nada sobre o culto de Caerul ou o passado de sua mãe.

Tendo sido mantida longe do mundo, ela ainda tem muito a aprender. Rocío Hernández já apareceu como Poli em Las Estrellas e como a jovem Renata em Separadas.

Kiah McKirnan como Denise

Imagem: Divulgação.

Em Night Sky, Kia McKirnan vive a Denise, neta de Franklin e Irene York, filha de seu filho, Michael. Ela tem uma carreira e educação acontecendo na cidade, mas sai para verificar seus avós. Preocupada em encontrar Jude como seu novo zelador, ela fica de olho nas coisas enquanto luta com sua própria depressão e medos.

Kiah McKirnan é conhecida por seu papel como Anne Harris em The Mare of Easttown, de 2021.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.