Elenco de Resident Evil A Série: guia completo dos atores

Tudo sobre os atores e os personagens de Resident Evil.

Resident Evil série elenco
- Publicidade -

Em 1996, o videogame Resident Evil da Capcom abalou completamente a comunidade de jogos, tornando-se uma das franquias de jogos de sobrevivência de terror mais famosas e bem-sucedidas de todos os tempos. Assim como suas sequências subsequentes ao longo dos anos.

- Publicidade -

A popularidade dos jogos se traduziu na estreia da franquia na indústria cinematográfica e, ao longo de 26 anos, vimos 14 consoles e sete filmes, cada uma dessas entradas contribuindo mais para o enredo e também para o valor da marca.

Mesmo que os filmes tenham perdido gradualmente o toque que horrorizou e emocionou os fãs com a mesma eficácia dos jogos, não se pode negar que a série Resident Evil continua sendo uma escolha essencial na lista de observação favorita de todos os fãs de zumbis.

- Publicidade -

O enredo de Resident Evil da Netflix parece estar se desviando do já estabelecido nos jogos. Mas quem são os atores, bem como os personagens que estão na série? Portanto, confira agora o guia completo!

Ella Balinska como Jade Wesker

Resident Evil
Imagem: Divulgação.

Jade Wesker é uma nova personagem que surgiu para a série Resident Evil da Netflix e tem interpretação de Ella Balinska. Jade nasceu por volta de 2008 junto com sua irmã gêmea Billie, via fertilização in vitro, em circunstâncias misteriosas. As duas são criações de Albert Wesker, pesquisador e executivo da The Umbrella Corporation, em um ambiente muito controlado.

Como a Netflix já tinha adiantado, entretanto, a história tem narração principalmente pelos olhos de Jade, nas linhas do tempo de 2022, bem como 2036. Tudo isso, enquanto ela relata os eventos que se desenrolaram durante a disseminação do T-vírus.

- Publicidade -

Leia também: Resident Evil: o que é preciso saber para assistir a série…

Em 2022, Jade acompanha seu pai Albert e sua irmã Billie para New Raccoon City, onde a Umbrella montou sua nova sede e agora está tentando limpar seu nome. No entanto, logo descobrimos que a malvada corporação de biotecnologia não é boa e é responsável por um enorme surto de vírus que acaba com a maioria da vida humana no planeta. Quem faz a Jade mais jovem é Tamara Smart.

Ella Balinska é uma atriz inglesa mais conhecida por seu trabalho no filme As Panteras de 2019. Já Ahad Raza Mir interpreta Arj, que é marido de Jade Wesker no enredo de 2036 que se passa em Londres. Arj e Jade têm um filho e estão tentando fazer as coisas funcionarem mesmo com o violento apocalipse zumbi lá fora. Ele faz o possível para ajudar Jade, que é assombrada pelos acontecimentos de seu passado, funcionando como o pilar de apoio emocional que ela precisa de tempos em tempos.

Lance Reddick como Albert Wesker

Resident Evil
Imagem: Divulgação.

Os seguidores de longa data de Resident Evil podem estar muito familiarizados com Albert Wesker, como um dos traidores e principais antagonistas em vários jogos. Enquanto nos jogos Wesker aparece como um grande pesquisador que virou espião que ganhou poderes sobre-humanos, devido a uma dose de um vírus protótipo, a versão Netflix ainda não passou pelo procedimento. Ele só conseguiu seu antigo cargo executivo na Umbrella em 2022.

- Publicidade -

Lance Reddick, o ator de John Wick e Invasão Secreta, interpreta Albert Wesker na série Resident Evil e demonstrou ter desempenhado algum papel na concepção dos gêmeos, Billie e Jade, através da engenharia genética. Há também uma indicação de que Wesker também contribuiu para o desenvolvimento do t-Virus, que causou o surto de zumbis e reduziu a população humana a uma fração do que costumava ser. No entanto, suas motivações exatas ainda são mantidas em segredo.

Adeline Rudolph como Billie Wesker

Resident Evil
Imagem: Divulgação.

Billie Wesker é a irmã gêmea de Jade, nascida em circunstâncias ainda a serem descobertas, através de fertilização in vitro, e criada por Albert Wesker. Billie é outra nova personagem desenvolvida para a série Resident Evil da Netflix e desempenha um papel importante na trama da série. Dessa forma, servindo de fonte de motivação para sua irmã, Jade.

Billie acompanha seu pai e irmã para New Raccoon City e é interpretada por Adeline Rudolph, que você pode reconhecer por seu papel como Agatha Night em Chilling Adventures of Sabrina, da Netflix. No entanto, a versão mais jovem de Billie é interpretada por Siena Agudong.

Paola Nuñez como Evelyn Marcus

Resident Evil
Imagem: Divulgação.

Paola Nuñez, que você pode reconhecer por seus papéis nas séries The Purge, The Son e Magnum P.I., interpreta Evelyn Marcus. A CEO da Umbrella Corporation em 2022, Evelyn, é filha do Dr. James Marcus, um dos membros fundadores do conselho da famosa organização do mal. Ela é uma empresária implacável que coloca os lucros da empresa acima de tudo. Além disso, ela mora perto da sede da Umbrella Corporation em New Raccoon City com sua esposa e seu filho Simon.

Depois de herdar o controle da Umbrella de seu pai em Resident Evil, Evelyn procurou melhorar a imagem da empresa. Dessa forma, afastando o desenvolvimento de armas biológicas em favor de produtos de consumo que ainda utilizavam a pesquisa do Projeto t-Virus. Então, em 2022, o departamento de P&D da Umbrella havia desenvolvido o Joy, uma droga experimental contendo o t-Virus para ajudar no TOC e outros problemas de saúde mental.

Connor Gosatti como Simon

Imagem: Divulgação.

Simon é filho de Evelyn Marcus e sua esposa, que tem aproximadamente a mesma idade das gêmeas Billie e Jade Wesker e mora em New Raccoon City com seus pais. Interpretado por Connor Gosatti, Simon frequenta a mesma escola que Billie e Jade, a Raccoon High School, e é um estudioso e atleta brilhante. Portanto, ele parece ter sido amigo de Jade, como visto no trailer e também é um novo personagem que foi escrito para a adaptação da Netflix.

E então, animado para assistir a série?

Anderson Narciso
- Publicidade -