Elenco de Sombra e Ossos: guia completo dos atores

Elenco Sombra e Ossos

Conheça o elenco da série

Sombra e Ossos (Shadow and Bone) é a nova série de fantasia épica da Netflix, que está fazendo um grande sucesso. E podemos destacar que seu elenco é tão enorme quanto.

Continua após publicidade

Mas, entre os titulares regulares temos Jessie Mei Li como a protagonista Alina Starkov, Archie Renaux como o amigo de infância de Alina, Malyen “Mal” Oretsev e, além disso, Ben Barnes como o poderoso e taciturno General Kirigan.

Continua após a publicidade

A série se baseia no livro de mesmo nome de Leigh Dabrugo e se passa em um mundo alternativo. Mas atormentado pela guerra. Igualmente, ele se divide por uma extensão escura e cheia de monstros, que tem o nome de A Dobra.

Continua após publicidade

Alina Starkov é uma órfã convocada para o Primeiro Exército como cartógrafa. No entanto, ela descobre que detém uma poderosa magia conhecida como Conjuradora do Sol. Tal poder invoca a luz, podendo assim até mesmo destruir a Dobra.

Isso logo faz dela um alvo para várias facções. Algumas das quais querem ajudá-la a desmantelar a Dobra. Mas outras querem preservá-la, as que têm motivos ainda mais sinistros.

Continua após publicidade

Então, se você ficou curioso sobre o elenco da atração, agora trazemos mais detalhes para vocês.

Jessie Mei Li como Alina Starkov

Alina Starkov foi criada em um orfanato e sempre foi alvo de valentões. Tudo isso devido à sua herança, bem como aparência parcialmente Shu (Shu Han é um país no Grishaverse vagamente baseado na China e Mongólia).

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Isso a levou a formar um vínculo estreito com o também órfão Mal Oretsev. Além disso, também a ensinou a se impor diante de agressores. Depois de atingir a maioridade, Alina se junta ao Primeiro Exército como cartógrafa. Devido às suas habilidades de desenho. É então que ela embarca em uma missão na Dobra quando novos mapas são necessários.

Lá, ela descobre seu poder oculto como uma Grisha: manejadores de magia que são reverenciados e, da mesma forma, odiados em seu país natal, Ravka.

Sombra e Ossos é o primeiro papel importante da atriz Jessie Mei Li. Anteriormente, ela apareceu no curta de ficção científica Travelooper, bem como estrelou ao lado de Gillian Anderson e Lily James na produção de 2019, All About Eve.

https://www.instagram.com/p/CM0WY-eJbI4/

Ben Barnes como General Kirigan

O General Aleksandr Kirigan, também conhecido como Darkling, é um poderoso Grisha. Ele tem a habilidade de invocar a escuridão e, além disso, até transformá-la em lâminas letais. Líder do Segundo Exército, a divisão de lutadores Grisha de Ravka, o General Kirigan tem um grande interesse em Alina. Porém, somente depois que seus poderes de Conjuradora do Sol são revelados.

Como um descendente do Grisha que criou a Dobra das Sombras, Kirigan está determinado a destruí-la e, igualmente, redimir a linhagem de sua família.

O primeiro papel importante de Ben Barnes foi como Príncipe Caspian na adaptação de 2008 do romance Crônicas de Narnia de C.S. Lewis. Ele também desempenhou o papel de titular na adaptação de Dorian Gray em 2009. Mais recentemente, Barnes interpretou papeis conhecidos como Billy Russo em O Justiceiro, bem como o papel de Logan em Westworld.

https://www.instagram.com/p/CJyrCmKBEGr/

Archie Renaux como Malyen Oretsev

Malyen “Mal” Oretsev cresceu no orfanato com Alina. E, igualmente, era intimidado, bem como se metia em brigas. Depois de atingir a maioridade, ele foi convocado para o Primeiro Exército como soldado e é especificamente habilidoso como rastreador.

Ele tem um relacionamento próximo com Alina e é ferozmente leal a ela. Quando os dois se separam, Mal assume a missão de fazer o que for preciso para voltar para ela.

Archie Renaux apareceu anteriormente ao lado de Ben Barnes na minissérie da BBC Gold Digger, e ele também aparecerá no filme de ficção científica de 2021, Voyagers. 

https://www.instagram.com/p/CKjtFbcJ4BL/

Elenco Sombra e Ossos
Imagem: Divulgação

Freddy Carter como Kaz Brekker

Também atendendo pelo nome de “Bastardo do Barril”, Kaz Brekker é o líder de uma gangue chamada Crows. Ela é uma das várias facções criminosas concorrentes na capital de Kerch, Ketterdam. Sua base de operações é uma casa de jogos chamada Crow Club, mas Kaz tem ambições maiores. Ele também se atrai pelos rumores de um emprego que promete pagar um milhão de kruge.

Determinado a vencer seu antigo inimigo, Pekka Rollins, para o prêmio em dinheiro, Kaz reúne seus associados. E, com isso, joga tudo o que ele tem em uma missão que o levará através da Dobra.

Freddy Carter interpretou anteriormente Pin na série Free Rein da Netflix, e teve um papel recorrente como Jason Ripper em Pennyworth.

https://www.instagram.com/p/B7_lgojl6Y1/

Amita Suman como Inej Ghafa

Inej Ghafa foi tirada de seus pais Suli por escravos e vendida para Heleen. Esta uma senhora que dirige um bordel chamado The Menagerie, em Ketterdam. Com algum tempo ainda restante em sua servidão, Inej foi contratada por Kaz para ajudá-lo em seus empreendimentos criminosos. Inej tem as habilidades letais de um mestre assassino. Dessa forma, armada com uma variedade de facas, possui grande velocidade e agilidade. Bem como é capaz de desaparecer no meio da multidão em um piscar de olhos. Mas, por motivos pessoais, ela não está disposta a usar essas habilidades para realmente cometer um assassinato.

Amita Suman interpretou Naya na série da CW, The Outpost, e estrelou como Umbreen no episódio da 11ª temporada de Doctor Who,Demons of the Punjab“.

https://www.instagram.com/p/CNkmS31FBQW/

Kit Young como Jesper Fahey

Jasper Fahey é outro que se alia a Kaz Brekker e está sempre armado com um raciocínio rápido e um par de pistolas. Sua pontaria sobrenaturalmente precisa o torna uma pessoa útil para se ter por perto em uma luta. Mas ele não é necessariamente o membro mais confiável da tripulação, já que Jesper se distrai facilmente de suas tarefas com a promessa de entretenimento.

Kit Young interpretou Octavius em uma produção de 2018, Júlio César, e Lysander em uma produção de 2019, Sonho de uma noite de verão, ambos no Bridge Theatre de Londres.

https://www.instagram.com/p/CODehL_LNci/

Danielle Galligan como Nina Zenik

Nina Zenik é uma Grisha altamente qualificada, nascida com o talento particular de Trender o Coração. Isso dá a ela a capacidade de ouvir o batimento cardíaco de uma pessoa e saber se ela está mentindo. Ou ainda, influenciá-la a fornecer informações, bem como acelerar o coração de uma pessoa para salvar sua vida. E além disso, também desacelerar seu coração até parar para matá-la.

Nina deve se juntar à tripulação de Kaz até ser rudemente capturada por um bando de Drüskelle, caçadores de bruxas da nação inimiga de Ravka, Fjerdan.

Danielle Galligan interpretou Sarra Frey em Game of Thrones, Enaj em Krypton e Daiga Mednis na série de suspense policial Cold Courage.

https://www.instagram.com/p/CMk1DBqHaiM/

 

Calahan Skogman como Matthias Helvar

Matthias Helvar está entre o grupo de Drüskelle que captura Nina e a traz em um navio de volta a Fjerdan para um julgamento simulado, antes de sua inevitável execução. Vagamente baseado na Escandinávia, Fjerdan é uma nação em guerra com Ravka que condena atos de bruxaria e busca ativamente destruir Grisha. Apesar da natureza cruel de seu trabalho, Matthias tem crenças rígidas sobre moralidade e justiça e oferece pequenos atos de bondade a Nina, enquanto ela está em cativeiro.

Calahan Skogman apareceu anteriormente nos curtas-metragens Visions e G.I. José, assim como a comédia de terror Blood Puppet! Christmas ’94.

https://www.instagram.com/p/CNaeoC6HyHi/

E então, o que achou do elenco de Sombra e Ossos? Você já conhecia algum? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.