Elenco masculino de One Tree Hill demonstra apoio às acusações de abuso do criador Mark Schwahn

Imagem: CW/Divulgação

Alguns membros do elenco masculino de One Tree Hill, incluindo Chad Michael Murray, Bryan Greenberg e James Lafferty, demonstraram apoio às denúncias de abuso e assédio feitas ao criador da série, Mark Schwahn.

A notícia, publicada no Brasil com exclusividade pelo Mix de Séries na segunda feira (13), destacou uma denúncia feita por uma das roteiristas da série, Audrey Wauchope. Através do Twitter, ela acusou Schwahn de agir inapropriadamente durante sua estadia na série, criando traumas.

No dia seguinte, o elenco feminino da série apoiou as denúncias e, em nota, afirmou que muitas das atrizes ainda sofriam psicologicamente pelo abuso que Schwahn cometia nos bastidores.

Continua após a publicidade

Na declaração assinada por Sophia Bush, Hilarie Burton, Bethany Joy Lenz, entre outras, as atrizes destacam que muitas “foram colocadas em posições desconfortáveis ​​e tiveram que aprender rapidamente a lutar, às vezes fisicamente, porque ficou claro para nós que os supervisores na sala não eram os protetores que deveriam ser“.

Agora, alguns membros do elenco masculino se manifestaram em suas redes sociais sobre o ocorrido.

Bryan Greenberg, que atuou nas três primeiras temporadas como Jake, disse no Twitter estar “chocado e triste por ouvir que as mulheres de One Tree Hill tiveram que suportar.“. Ainda destacou que estava “muito orgulhoso por terem exposto” e que ele iria apoiá-las. “Eu espero que a coragem de contar a verdade ajude a colocar um fim nesta cultura perversa de assédio em locais de trabalho. Não há espaço para isso“, finalizou.

Já James Lafferty, que esteve durante as nove temporadas da série como Nathan, enalteceu todas as mulheres que se colocam diante “das falhas do sistema”, e disse que ainda espera que One Tree Hill continue “um lugar de esperança, graça e amor para os fãs”. Veja a declaração completa.

Eu aplaudo cada mulher de OTH, toda mulher da terra, que se opõem à um sistema que falhou no passado e neste momento. Eu estou com elas. Eu sempre serei a favor de um local de trabalho justo e respeitoso e incentivarei qualquer humano a fazer a mais séria tentativa de preservar o equilíbrio necessário para todos nós, para vivermos e trabalharmos juntos com segurança. Eu encorajo todos os humanos a buscar justiça quando esse equilíbrio é intencionalmente perturbado.

Muitos dos indivíduos que fizeram One Tree Hill, o elenco e a equipe, incorporam as virtudes da história que estávamos tentando dizer.

Espero que One Tree Hill continue a ser um radio de esperança, graça e amor para os fãs que mantiveram a série perto de seus corações por tanto tempo.

Espero que agora possamos adicionar o “mudar” à essa lista de virtudes.”

Chad Michael Murray, o Lucas, demonstrou apoio, destacando que é uma honra ver que mulheres estão enfrentando essa situação de dor e sofrimento. Ainda disse que direitos iguais não deve ser uma opção.

“As mulheres de OTH sempre foram fortes e inacreditáveis. Hoje, elas nos tornaram todos mais orgulhosos ao ficarem como uma luz do que é rigoroso, continuando a liderar a mudança da atmosfera da sociedade. Isso afeta todas as vias da vida, de nossas atividades do dia a dia, da permanência para cada um nos locais de trabalho. O respeito e o amor devem liderar a caminhada. Chegou uma nova fronteira e é uma honra ver todas as mulheres enfrentarem a oposição que causou tanta dor. Direitos iguais e tratamento igual não são uma opção, são obrigatórios. Igualdade, segurança e respeito a todos é o objetivo. Eu estou de pé com todas aquelas que sofreram e rezo para que esse mal se encontre com a morte desse poder. Mulheres de OTH – Eu estou tão orgulhoso de vocês.”

Outros atores a se manifestarem incluem, Austin Nichols, Lee Norris, Antwon Tanner, Stephen Colletti e Robert Bucley, que apoiaram em suas redes sociais a decisão de acusar o criador Mark Schwahn.

Schwahn atualmente escreve a série The Royals do canal E!, que disse estar atento a todas as denuncias e que trabalhará para manter um ambiente seguro e estável para suas produções.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours