Os principais vencedores do Oscar: o que eles já fizeram na TV?
Relembre alguns dos trabalhos em séries de TV dos principais vencedores do Oscar 2019, como Rami Malek, Lady Gaga, entre outros.
Oscar 2019!
No último domingo (24) aconteceu a 91ª Cerimônia do Oscar, a principal premiação de filmes do mundo. A atração contou com várias surpresas entre seus vencedores, afastando-se um pouco de outras premiações do gênero que lhe antecederam.
Essa semana nossa coluna de Elenco será mais que especial, em que mostraremos os trabalhos dos principais vencedores na TV. Vamos conferir?
Rami Malek (Melhor Ator)
Rami Malek surpreendeu a todos, ao levar o prêmio de Melhor Ator pelo filme Bohemian Rhapsody, desbancando por exemplo Christian Bale, que era um dos favoritos na categoria. Contudo antes de interpretar o icônico cantor Freddie Mercury nas telonas, o ator já tem um histórico bem favorável na TV. Seu primeiro trabalho foi em uma participação na série Gilmore Girls, em 2004, e depois disso não parou mais. Rami também foi visto em atrações como The War At Home, 24 Horas e a minissérie The Pacific. Nas telinhas seu trabalho mais relevante vem sendo com certeza Mr. Robot, em que ele interpreta o perturbado protagonista Elliot. Também premiada, a série chegará ao fim esse ano. Fora isso, o ator também chegou a dublar as animações Avatar e BoJack Horseman.
Olivia Colman (Melhor Atriz)
Uma das grandes surpresas da noite foi com certeza Olivia Colman ganhando o prêmio de Melhor Atriz. A beldade desbancou na categoria Glenn Close e Lady Gaga, até então as favoritas para levarem a estatueta. Antes de brilhar em A Favorita, assim como em qualquer outro filme, a britânica coleciona inúmeros trabalhos na TV. Alguns de seus trabalhos mais relevantes estão Fleabag, Mr. Sloane, The Night Manager e Broadchurch. Em breve Olivia fará sua estreia em The Crown, da Netflix, interpretando a Rainha Elizabeth II. Será que depois do Oscar, virá um Emmy para a atriz?
Regina King (Melhor Atriz Coadjuvante)
Um dos prêmios mais merecidos da noite foi com certeza para a maravilhosa Regina King, por seu trabalho em Se a Rua Beale Falasse. A atriz já tem um currículo impecável, tanto no cinema quanto na TV, já rendendo-lhe outros prêmios em sua carreira. No mundo das séries um dos seus trabalhos mais relevantes com certeza foi em Southland, sendo uma das protagonistas. A atriz também teve papéis de destaque em American Crime, The Leftlovers e na minissérie Seven Seconds. Além de todos esses trabalhos, Regina também foi vista de modo recorrente nas séries 24 Horas, The Strain, Shameless e The Big Bang Theory.
Mahershala Ali (Melhor Ator Coadjuvante)
Green Book – O Guia, levou o prêmio de Melhor Filme do Ano, mas essa não foi a única vitória do longa. Antes de ter brilhado no papel, Mahershala Ali coleciona vários trabalhos na TV. Sua estreia como ator foi na série Crossing Jordan, fazendo parte do elenco na primeira temporada. Outro trabalho relevante do astro na TV foi em The 4400, assim como em Treme e Alphas. O ator também roubou a cena na primeira temporada de Luke Cage, bem como por seu trabalho recorrente em House Of Cards até o quarto ano. Mahershala foi um dos protagonistas da terceira temporada de True Detective, encerrada recentemente na HBO.
Lady Gaga (Melhor Canção Original)
Nasce Uma Estrela foi indicada a oito categorias, entretanto venceu apenas uma, de Melhor Canção Original. A faixa “Shallow” foi composta por Lady Gaga em parceria com Mark Ronson, e interpretada pela própria junto com Bradley Cooper. Antes de estourar como popstar internacional, a artista chegou a fazer uma participação especial em The Sopranos, entretanto não teve seu nome creditado, pois foi literalmente como figurante. Anos depois, mais precisamente em 2015, ela protagonizou a quinta temporada de American Horror Story, intitulado Hotel. Por conta de seu papel, Gaga ganhou seu primeiro como atriz no Globo de Ouro em 2016. Ryan Murphy repetiu a parceria com a cantora na temporada seguinte de sua série antológica, e ela foi vista então nos primeiros episódios de Roanoke.
Alfonso Cuarón (Melhor Diretor)
Uma das grandes surpresas da noite foi filme Roma, da Netflix. A atração levou pra casa três estatuetas, entre elas a de Melhor Diretor. Contudo o produtor, diretor e roteirista Alfonso Cuarón também tem seus créditos na TV. Um de seus primeiros trabalhos foi como roteirista de alguns episódios da série de terror mexicana Hora Marcada, entre os anos 80 e 90. Um bom tempo depois, mais precisamente em 2013, ele foi criador da série Believe, exibida pelo canal NBC, mas cancelada após uma temporada apenas.