Elite, 2ª temporada: Confira o que a série da Netflix poderá abordar

Imagem: Netflix/Divulgação

Drama espanhol é sucesso!

Elite, nova aposta da Netflix já é sucesso. O suspense espanhol vem agradando muita gente. Segundo o aplicativo TV Time – que faz um ranking toda semana das séries mais assistidas por seus usuários – a série ocupou o primeiro lugar na semana 01/10 a 07/10. Vale lembrar que a série estreou no catálogo no dia 05/10. Nada mal não é mesmo?

Todo esse sucesso é resultado de um conjunto de fatores. A começar pelo elenco. Depois do fenômeno La Casa de Papel era natural a Netflix produzir mais conteúdo original na Espanha vide o sucesso de Las Chicas del Cable também. Nomes como María Pedraza, Jaime Lorente e Miguel Herrán foram um belo chamariz. Com um elenco bonito e sexy não há como negar o interesse do público.

A divulgação também fez toda diferença. Pelo menos no Rio de Janeiro, em todos os pontos de ónibus e relógios publicitários tem um cartaz da série. As mídias sociais divulgaram muito também. E o que dizer do YouTube? A divulgação foi pesadíssima. Teasers, trailers, propagandas e até vídeos com contagem regressiva para o dia da estreia.

Os temas abordados pela série foram outro destaque. Apesar de não se aprofundar verdadeiramente em nenhum deles, tudo que foi mostrado parece ter agradado muitos espectadores. Assassinato, conflito de classes sociais, xenofobia, amores proibidos, romance gay, bullying, opressão religiosa, sexo, HIV e drogas. Tudo que os jovens adultos gostam de assistir está presente nos oito episódios da primeira temporada.

Mas afinal, a série vai ter uma segunda temporada?

Sim! A série foi renovada pela Netflix no dia 17 de outubro de 2018, mas segundo o jornal espanhol El Confidencial a série já estava com a renovação garantida desde antes da estreia. Tudo isso porque a gigante do streaming mostrou muita confiança no projeto e deu luz verde para dar sequência a produção.

Pensando nisso, o Mix de Séries resolveu especular o que poderá acontecer na segunda temporada de Elite, caso a série seja renovada oficialmente. O restante da matéria contém spoilers. Se você ainda não assistiu ou não terminou a primeira temporada seguirá por sua conta.

Imagem: Netflix/Divulgação

Tema central da próxima temporada

É bem provável que inicialmente a trama mostre os alunos da escola Las Encinas tentando retomar suas vidas para normalidade, mas depois de tudo que aconteceu na primeira temporada, não será nada fácil fingir que nada aconteceu e muitos sentirão o peso das consequências.

O principal assunto será sobre a verdadeira autoria do crime. Todos acreditam que Nano é o assassino de Marina, e o crime foi solucionado. Mas nós sabemos que o verdadeiro culpado é Polo. No final das contas, a morte da jovem foi um acidente, e Polo num acesso de raiva matou a amiga durante uma discussão na tentativa de recuperar o relógio do pai (que na verdade era um pen drive com informações sobre o trabalho do pai de Carla e do pai da própria Marina). Polo só queria recuperar o relógio e reatar seu namoro, mas nada saiu como esperado.

Nova Hanna Becker?

Marina se tornou uma das personagens mais queridas do publico, mas foi assinada. Apesar de perder uma grande personagem é possível que os criadores da série encontrem nos flashbacks uma forma de dar uma sobrevida a Marina. Principalmente pelas questões que cercam sua morte. Ela movimentou a trama e concentrou em si toda atenção. Seu perfil problemático torna inevitável a comparação com Hanna Becker (13 Reasons Why).

Samuel vai se sentir culpado pela prisão do irmão.

Ele no fundo tinha ciúme e raiva por seu irmão ter “roubado” sua namorada. Conhecendo o histórico do irmão e por ter visto Nano fugindo da cena do crime ele deduziu que ele seria o assassino e ajudou a policia na investigação. Certamente ele vai perceber o erro que cometeu e vai tentar provar a inocência do seu irmão encontrando o verdadeiro assassino e fazendo justiça pela morte de Marina. Clay é você?

O triângulo amoroso Guzmán / Nadia / Lucrécia

Guzmán ganhou uma boa narrativa na primeira temporada. Não há como negar sua química com Nadia. Os dois, apesar das diferenças, descobriram um sentimento inesperado um pelo outro. Ao mesmo tempo que ele fez uma promessa ao pai de Nadia de se afastar para que ela continue na escola, ele encontrou apoio em Lucreia durante seu luto pela morte da irmã.

Será interessante ver como esse triângulo vai se desenrolar. Mas a questão mais importanrte será a descoberta que seu melhor amigo matou sua irmã. Isso vai mexer com a cabeça de Guzmán e o resultado pode ser trágico. Vem muito drama por ai!

Polo se sentirá culpado

O jovem se mostrou um pouco transtornado por ouvir algumas verdades de Marina o que causou a morte dela. O crime foi um acidente e ele demonstrou arrependimento. Carla ajudou em seu álibi como retribuição por ter recuperado o relógio de seu pai. Quando a segunda temporada começar é possível que ele ainda esteja abalado com o ocorrido ou até mesmo encontre alguma coisa que possa canalizar sua culpa.

Christian se vendeu ao mundo dos ricos

Desde que ele entrou na escola o único objetivo era fazer contatos e se misturar com a galera rica. Ele, Carla e Polo viveram uma relação interessante e diferente da realidade dos demais alunos. Mas a verdade é que ele realmente gosta de Carla. Ele ajudou no plano de Carla que salvou a pele de Polo e causou a prisão de Nano, seu melhor amigo. Christian terá um dilema nas mãos; viver como um aluno privilegiado ou ajudar Samuel a inocentar seu amigo.

Amor proibido ainda vai movimentar a trama.

Ander e Omar estão apaixonados e vão continuar vivendo esse amor proibido. Apesar do apoio dos pais de Ander, Omar não tem a mesma sorte já que faz parte de uma família muito religiosa com uma criação muito rígida. Os dois devem se encontrar as escondidas com ajuda de Nadia, mas quando o pai de Omar descobrir o resultado não será nada bom.

Problemas de adultos

Os pais dos alunos devem ganhar mais espaço para movimentar a trama, trazendo mais conflitos e dilemas para os jovens.

 

Lembrando que são apenas especulações. Se algumas dessas projeções se concretizarem é possível ter uma boa temporada. E você, o que espera ver na segunda temporada de Elite?

Leia também: O Elenco da série Elite – saiba quem são as estrelas da nova série da Netflix

Share this post

Yuri Alves

Yuri Alves

Bacharel em Direito, fascinado pelo universo dos heróis e um viciado por séries e filmes. Sou um escritor a procura do meu espaço. Amante dos livros e da boa música. A série da minha vida , The OC. No Mix, sou responsável pelos textos de algumas séries como, The Defenders, Dynasty, Blinspot , Ozark entre outras. Quando não estou no cinema ou maratonando uma série estou me aventurando na cozinha.