Elite, 4ª temporada na Netflix: data de estreia, spoiler e mais

Elite 4 temporada

Elite vai ter uma 4ª temporada?

Elite é considerada a série mais popular da Netflix no momento. E embora a plataforma de streaming não tenha feito nenhum anúncio oficial sobre a quarta temporada, já existem informações confiáveis sobre seu possível retorno.

A série, que estreou em 2018 iniciou com uma premissa interessante. Em Elite, depois de um problema na escola que frequentam, três alunos do ensino público são transferidos para Las Encinas, a melhor e mais exclusiva escola na Espanha, onde os filhos da elite estudam. O choque entre os menos favorecidos e aqueles que têm tudo culmina em um assassinato. Agora resta saber: quem está por trás do crime?

Depois de três anos consecutivos de sucesso, o público está sedento por mais episódios. Segundo o portal Bluper, após a terceira temporada, a ficção espanhola já teria sido renovada para mais duas parcelas de episódios. Portanto, os fãs podem esperar que em breve as temporadas 4 e 5 da série poderão ser confirmadas.

Mas o que sabemos até agora? Confira abaixo, informações exclusivas do Mix de Séries.

Continua após a publicidade

ATENÇÃO, ESSA MATÉRIA CONTÉM SPOILERS DA TERCEIRA TEMPORADA DE ELITE. SIGA POR SUA CONTA E RISCO.

Elite terá uma 4ª temporada?

Quando perguntados sobre um possível retorno da série, os roteiristas Carlos Montero e Darío Madrona afirmaram que isso aconteceria enquanto o público quisesse, e conforme a trama permitir.

“Acho que, entre todos nós, não apenas Darío e eu, os roteiristas, diretores, atores, toda a equipe técnica, temos uma ótima equipe técnica e artística. Eu acho que juntos criamos um universo muito legal que seria uma pena não continuar, certo? Se houver material para mais, por que não fazer? Acho que sim”, disse Montero.

“Quando você levanta a hipótese de uma nova temporada, considera todos os tipos de possibilidades e depois decide. Você pode pegar a marca e levá-la para outra cidade. Sempre fizemos piadas com ‘Elite: Albacete’ ou ‘Elite: Miami’. Existem muitas opções a seguir, da continuidade absoluta à continuidade média, até formatá-la. Mas acho que há muitas histórias para contar neste universo, um desses personagens ou outros que podem aparecer“, acrescentou o escritor para o Fora de Series.

No dia 22 de maio de 2020, a Netflix oficializou a quarta temporada da atração para todos os fãs.

Dada de estreia

Espera-se que, ao menos, os novos episódios estreiem na Netflix no primeiro trimestre de 2021. Salientamos que, neste momento, todas as séries da Netflix estão com a produção pausada devido o Coronavírus. Com isso, não estranhe se novos episódios forem liberados apenas no segundo semestre do ano que vem.

O que acontecerá na 4ª temporada?

Primeiro de tudo, a Netflix confirmou quais personagens retornarão: Cayetana (Georgina Amorós), Samuel (Itzan Escamilla), Rebeka (Claudia Salas), Guzmán (Miguel Bernardeau), Ander (Áron Piper) e Omar (Omar Ayuso), estarão de volta na nova temporada. Um vídeo, divulgado pela plataforma, trouxe essa e algumas outras informações.

A terceira parte deixou muitas histórias inacabadas e, nesse sentido, espera-se que uma próxima temporada possa resolvê-las. Lu, Guzman, Nadia e os outros terão que enfrentar uma ruptura na trama. No entanto, os novos membros de Las Encinas serão o link que explica muitos desses problemas pendentes.

Elite estreou sua terceira temporada na Netflix na sexta-feira, 13 de março e, apesar de haver notícias sobre o enredo, além de mais perguntas sobre a morte de Polo, algo que se destacou é o aparecimento de dois novos personagens: Alexander e Charlotte Caniggia .

Os irmãos apareceram antes da transmissão da série em um vídeo compartilhado no Twitter pela conta CheNetflix, onde estão determinados a se juntar ao prestigiado mundo de Las Encinas. Igualmente, por esse motivo, eles terão seu papel será importante na trama.

Sobre a terceira temporada, os produtores explicaram os rumos da série

Em uma recente entrevista ao portal SensaCine, os criadores da série, Carlos Montero e Darío Madrona, explicaram o motivo de ter matado Polo Benavent e não outro personagem.

Foi o mais consistente. Nós demoramos a descobrir isso, portanto não foi uma decisão que surgiu do nada. Mas, procurando saber como fechar, porque ainda é o fim do ciclo nesta terceira temporada, acreditávamos que era o melhor porque abriu muitos tópicos, como perdão, rancor, vingança… E de repente, pensamos que não poderia ser outro personagem”, disseram.

Fique ligado no Mix de Séries para mais novidades sobre Elite, e siga agora a TAG da série para ficar por dentro de todas as novidades em primeira mão.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, criador de conteúdo, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias e resenha séries semanalmente.

1 comment

Add yours

Post a new comment