Elite dispensa ator e revela destino de Samuel na 6ª temporada

Ator está de partida de Elite.

Elite ator
Continua após publicidade

Ao que tudo indica, foi mesmo o fim da linha para Samuel em Elite. Nesta terça, 10 de maio, a conta oficial de Elite no Instagram publicou uma galeria de fotos do ator Itzan Escamilla, se despedindo do personagem, e confirmando que ele não retornará para a sexta temporada da série.

Continua após publicidade

Com a saída de Escamilla, Elite perde praticamente todos os seus protagonistas originais, uma vez que o ator era um dos únicos presentes desde o primeiro episódio da série da Netflix.

Algumas fontes espanhóis afirmaram que Escamilla não pediu para deixar a série, mas sim foi retirado da trama por “razões criativas”. O ator, até o momento, não se manifestou.

Continua após publicidade
Continua após publicidade
Elite ator
Imagem: Divulgação.

O desfecho de Samuel em Elite

Até o momento, não estava claro o desfecho de Samuel em Elite, mas com a conta oficial da série confirmando a saída de Escamilla, está mais do que certo que Samuel morreu mesmo.

Na estreia da 5ª temporada, há um flash do futuro para uma cena mais tarde na temporada de um homem flutuando de bruços em uma piscina com sangue ao seu redor. No episódio 4, a série revela que o homem é Samuel. Mas não descobrimos como ele chegou a esse ponto até o final da temporada.

Continua após publicidade

Leia também: 5ª temporada de Elite é desastrosa

No final da temporada, Samuel visita Benjamín para ouvi-lo antes de ir à delegacia para entregar um cartão SIM incriminador contendo os negócios criminosos de Benjamín e Armando. O cartão SIM provaria que Benjamín tinha um motivo para matar Armando e basicamente limpar o nome de Samuel. Enquanto conversa, Benjamín se oferece para apoiar financeiramente Samuel e ajudá-lo a entrar em uma boa escola em troca do cartão SIM. Samuel se recusa a entregar o cartão SIM e tenta sair.

Continua após publicidade

Samuel e Benjamín começam a brigar antes de Samuel escorregar, bater a cabeça no concreto e cair na piscina da família. Neste momento, somos levados a acreditar que Samuel está morto. No entanto, descobrimos que ele ainda está vivo quando Patrick tenta esconder seu corpo atrás de um arbusto e ele acorda. Samuel se levanta e tenta escapar, mas cai no chão por causa do ferimento na cabeça.

Continua após publicidade

Enquanto Rebe e Omar o seguram, ele entra e sai da consciência até fechar os olhos para sempre. A polícia chega depois que Mencía os chama, e eles prendem Benjamín. No entanto, não está claro se Samuel está realmente morto, pois nunca o vemos em um saco de corpo ou enterrado. Mas com base nas reações de Rebe e Omar, parece que Samuel pode estar morto.

Continua após publicidade
Elite ator
Imagem: Divulgação.

Fãs reagiram a despedida de Samuel em Elite

Nas redes sociais, os fãs de Elite já começaram a reagir a notícia, e parecem devastados.

Continua após publicidade

“O quê? Eu não acredito. Eu vou parar de assistir”, disse uma fã espanhola indignada na página da Netflix. Outro americano completou. “É um absurdo tirar o único restante do elenco original. Elite não é mais a mesma”.

Leia também: Elite, tudo sobre 6ª temporada, data de estreia e novo elenco

Um terceiro também questionou, “Para quê continuar depois disso?”. Enquanto outra fã disse que “sentirá saudades de vê-lo nos episódios”.

A Netflix já renovou Elite para uma 6ª temporada mais ainda não há data de estreia oficial.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.