SPOILER: Quem é o assassino da série Elite, da Netflix?

Imagem: Netflix/Divulgação

Se você ainda não viu esteja avisado que essa matéria contém spoilers!

A nova sensação da Netflix, Elite conta a história de um assassinato cometido dentro de uma escola, na qual estudam a elite da Espanha. Mas afinal quem é o culpado?

Nos momentos finais do primeiro episódio a vítima é revelada – Marina Nunier, uma das alunas da escola. Mas as condições que envolvem sua morte são misteriosas, deixando o publico curioso para saber quem era o assassino e como tudo aconteceu.

Fim do mistério!

Para quem suspeitava que o assassino fosse um dos desafortunados que chegaram na escola ficou surpreso. Como foi revelado no último episódio, o assassino de Marina é Polo, um de seus amigos. O rapaz de forma acidental (leia-se impulsiva) matou a amiga com uma pancada na cabeça com o troféu de melhor aluno da escola.

Continua após a publicidade

Na ocasião, Marina estava chantageando seu próprio pai e o pai de Carla com um relógio que guardava informações importantes sobre o trabalho deles. Se fosse parar na mídia, destruiria as duas famílias. O plano era trocar o relógio por dinheiro para ela e Nano fugirem.

Marina e Polo discutiram a beira da piscina e tudo que ele queria era que ela entregasse o relógio do pai de Carla. Marina atacou o amigo com algumas verdades sobre ele e sua relação tóxica com Carla. Polo ficou descontrolado após ganhar um tapa no rosto e num acesso de raiva atingiu Marina na cabeça com troféu da escola.

A temporada terminou mostrando a prisão de Nano acusado do assassinato enquanto o verdadeiro assassino está livre. Uma prova de que na vida quem tem dinheiro e vem de berço de ouro é sempre fácil sair impune.

Arma do crime

Qualquer semelhança com How to Get Away With Murder não é mera coincidência. Em Elite, a arma do crime também é uma estátua. Na série o objeto é alvo de cobiça dos alunos que sonham em ganhar uma bolsa de estudos em uma escola da Flórida para concluir os estudos e tentar uma vaga em uma das faculdades da Ivy League. A trama se assemelha, e muito, com a história contada na série produzida por Shonda Rhimes.

Um fato curioso é que a arma do crime foi jogada no lago. Quem teria se livrado da arma do crime? Polo para se livrar da evidencia que o incrimina ou Christian manipulado por Carla?

E você, o que achou? Ficou surpreso com o assassino? O que achou da primeira temporada de Elite?

Leia também: Elite, 2 ª temporada – Confira o que a série da Netflix poderá abordar

Tags Elite
Yuri Alves

Yuri Alves

Bacharel em Direito, fascinado pelo universo dos heróis e um viciado por séries e filmes. Um escritor a procura do meu espaço. Amante dos livros e da boa música. Adoro realitys. A série da minha vida , The OC. No Mix, sou responsável pelos textos de algumas séries como, Blindspot , Ozark, La Casa de Papel entre outras. Quando não estou no cinema ou maratonando uma série estou me aventurando na cozinha.

No comments

Add yours