Ellen Pompeo repreende jornalistas por falta de diversidade no grupo; veja

Ellen Pompeo, Grey's Anatomy, Diversidade
Ellen Pompeo, Grey's Anatomy, Diversidade

Imagem: Net-A-Porter/YouTube

Continua após as recomendações

Durante uma entrevista para a revista britânica Net-A-Porter, Ellen Pompeo chamou atenção dos jornalistas e da equipe de gravação pela falta de diversidade no grupo de trabalho. As informações são do IndieWire.

Ao lado de Gina Rodriguez, Gabrielle Union e Emma Roberts, haja vista que a reportagem era sobre “Mulheres na Televisão”, a atriz aproveitou o tópico de falta de diversidade para chamar atenção dos próprios entrevistadores. “O dia de hoje foi incrível, e há muitas mulheres na sala. Mas eu não vejo muita cor,” disse. “Eu não vi muita cor quando eu entrei na sala hoje,” continuou.

Continua após a publicidade

Eu tive uma reunião com um diretor de outro projeto que eu estou fazendo quando disse, ‘você sabe, quando eu aparecer no set, eu gostaria de ver a equipe se parecer com o mundo que eu vejo todos os dias,” afirmou. “É nossa responsabilidade em falar em todas as salas na qual entramos e dizer que isso não está certo. Que podemos fazer melhor. Esse é o nosso papel. Nós criamos esse problema,” disse a atriz.

Contudo, essa não é a primeira Pompeo demonstra preocupação em relação ao assunto. Em junho deste ano, ela apoiou Brie Larson ao pedir maior diversidade racial nos jornalistas que cobrem lançamentos de séries e filmes. Em conversa com o Entertainment Tonight, ela afirmou que iria “certificar-se que repórteres negros tivessem a chance de me entrevistar”.

Em síntese, Pompeo está atualmente no ar com Grey’s Anatomy; Emma Roberts esteve na recém finalizada American Horror Story: Apocalypse; Gina Rodriguez está na última temporada de Jane The Virgin, assim como um grande número de outros projetos; Gabrielle Union, enfim, está no elenco do spin-off de Bad BoysL.A.’s Finest .

A reportagem da revista, quem quiser, pode ser lida clicando aqui.

Nenhum comentário

Adicione o seu