Ellen Pompeo diz que quase deixou Grey’s Anatomy devido a “ambiente tóxico”

Meredith por Meredith

Recentemente, a atriz Ellen Pompeo, estrela de Grey’s Anatomy, participou de uma conversa entre atores com Taraji P. Henson (de Empire) promovida pela Vairaty. Respondendo perguntas sobre os bastidores da série, a atriz discutiu sobre assuntos polêmicos da produção.

Continua após as recomendações

Logo no começo, perguntada sobre o inicio da série e como era a personagem Meredith, originalmente, Ellen respondeu: “Quando li o script, o que me chamou atenção foi que ela era a protagonista. Eu já tinha feito vários filmes, mas sempre a namorada ou a esposa. E então – veja, a natureza da sua evolução veio de que agora ela é quinze anos mais velha.

O segredo da longevidade

Respondendo uma das questões de Taraji, Ellen comentou sobre seus quinze anos a frente da série e se em nenhum  momento pensou em sair. “Houve vários momentos. É engraçado: eu nunca quis sair nos momentos que eu poderia sair. Nos primeiros dez anos tivemos diversos problemas culturais, comportamento ruim, um ambiente de trabalho muito tóxico. Mas quando comecei a ter filhos, não era mais por mim, mas eu precisava prover para minha família.

Continua após a publicidade

A atriz falou a realidade e explicou o que, atualmente, é seu grande motivo para continuar na mais longa série de drama médico da televisão americana: “Com quarenta anos, onde mais vou conseguir esse tipo de dinheiro? Eu preciso cuidar das minhas crianças. Porém, depois da décima temporada, nós tivemos grandes mudanças em frente e por trás das câmeras. Se tornou minha meta ter uma experiência em que eu pudesse ser feliz e ter orgulho, porque nós já tínhamos tido tanta turbulência por dez anos“, destacou.

Minha missão se tornou ‘isso não pode ser incrível para o público e um desastre por trás das câmeras’. Shonda Rhimes e eu decidimos reescrever o final da história . Isso que me manteve. Patrick Dempsey (Derek) saiu na 11º temporada e o estúdio junto a emissora pensou que a série não podia continuar sem um protagonista masculino. Então minha missão era provar o contrário. Eu estava com uma missão dupla.“, completou a atriz.

Problemas salariais

Por alguns anos, a dupla principal de Grey’s Anatomy, Ellen Pompeo e Patrick Dempsey foram os atores mais bem pagos dos dramas da televisão aberta. Contudo, essa situação nem sempre foi assim. A intérprete de Meredith, além disso, abriu o jogo ao ser perguntada sobre a disparidade salarial entre os dois:

Ele recebia quase o dobro no começo. Ele tinha feito TV antes, eu nunca. ‘Ele já fez treze pilotos’, me diziam, mas nenhum deles funcionou, não é? Eu nem tinha percebido até começarmos a negociar para a terceira temporada. Ninguém tinha aquele tipo de pagamento.”

Completando, ainda comentou sobre a luta por igualdade salarial: “Meu marido diz, ‘Bocas fechadas não se alimentam’. Mas, se você tiver que sair, não seja a vítima. Se não conseguir o quer, seja a grandinha e...”

Rebole!“, completou Taraji com uma brincadeira.

Grey’s Anatomy volta as telinhas americanas em setembro. No brasil, a 15º temporada chega em breve ao Netflix.

Leia também: Roteirista publica os primeiros spoilers da 16ª temporada de Grey’s Anatomy

 

Guilherme Bezerra

Guilherme Bezerra

Pernambucano estudante de Jornalismo na Paraíba. 18 anos. Fã de séries antes mesmo de entender muita coisa que elas mostravam. Aprendi inglês com How I Met Your Mother e a amar viagens no tempo com Doctor Who.

No comments

Add yours