Ellen Pompeo diz que quase deixou Grey’s Anatomy devido a “ambiente tóxico”

Meredith por Meredith

Recentemente, a atriz Ellen Pompeo, estrela de Grey’s Anatomy, participou de uma conversa entre atores com Taraji P. Henson (de Empire) promovida pela Vairaty. Respondendo perguntas sobre os bastidores da série, a atriz discutiu sobre assuntos polêmicos da produção.

Continua após as recomendações

Logo no começo, perguntada sobre o inicio da série e como era a personagem Meredith, originalmente, Ellen respondeu: “Quando li o script, o que me chamou atenção foi que ela era a protagonista. Eu já tinha feito vários filmes, mas sempre a namorada ou a esposa. E então – veja, a natureza da sua evolução veio de que agora ela é quinze anos mais velha.

O segredo da longevidade

Respondendo uma das questões de Taraji, Ellen comentou sobre seus quinze anos a frente da série e se em nenhum  momento pensou em sair. “Houve vários momentos. É engraçado: eu nunca quis sair nos momentos que eu poderia sair. Nos primeiros dez anos tivemos diversos problemas culturais, comportamento ruim, um ambiente de trabalho muito tóxico. Mas quando comecei a ter filhos, não era mais por mim, mas eu precisava prover para minha família.

Continua após a publicidade

A atriz falou a realidade e explicou o que, atualmente, é seu grande motivo para continuar na mais longa série de drama médico da televisão americana: “Com quarenta anos, onde mais vou conseguir esse tipo de dinheiro? Eu preciso cuidar das minhas crianças. Porém, depois da décima temporada, nós tivemos grandes mudanças em frente e por trás das câmeras. Se tornou minha meta ter uma experiência em que eu pudesse ser feliz e ter orgulho, porque nós já tínhamos tido tanta turbulência por dez anos“, destacou.

Minha missão se tornou ‘isso não pode ser incrível para o público e um desastre por trás das câmeras’. Shonda Rhimes e eu decidimos reescrever o final da história . Isso que me manteve. Patrick Dempsey (Derek) saiu na 11º temporada e o estúdio junto a emissora pensou que a série não podia continuar sem um protagonista masculino. Então minha missão era provar o contrário. Eu estava com uma missão dupla.“, completou a atriz.

Problemas salariais

Por alguns anos, a dupla principal de Grey’s Anatomy, Ellen Pompeo e Patrick Dempsey foram os atores mais bem pagos dos dramas da televisão aberta. Contudo, essa situação nem sempre foi assim. A intérprete de Meredith, além disso, abriu o jogo ao ser perguntada sobre a disparidade salarial entre os dois:

Ele recebia quase o dobro no começo. Ele tinha feito TV antes, eu nunca. ‘Ele já fez treze pilotos’, me diziam, mas nenhum deles funcionou, não é? Eu nem tinha percebido até começarmos a negociar para a terceira temporada. Ninguém tinha aquele tipo de pagamento.”

Completando, ainda comentou sobre a luta por igualdade salarial: “Meu marido diz, ‘Bocas fechadas não se alimentam’. Mas, se você tiver que sair, não seja a vítima. Se não conseguir o quer, seja a grandinha e...”

Rebole!“, completou Taraji com uma brincadeira.

Grey’s Anatomy volta as telinhas americanas em setembro. No brasil, a 15º temporada chega em breve ao Netflix.

Leia também: Roteirista publica os primeiros spoilers da 16ª temporada de Grey’s Anatomy