Elliot Stabler volta hoje em Law & Order: SVU e estreia nova série

Stabler volta hoje em Law & Order SVU

Episódio marcará retorno de Stabler

A noite da TV americana está bastante agitada nesta quinta-feira, 1° de abril, e Law & Order: SVU preparou uma grande surpresa para os fãs.

Continua após publicidade

Após dez anos, desde sua última aparição, o ator Chris Meloni reaparecerá como o inesquecível personagem Elliot Stabler.

Continua após a publicidade

O momento marcará não só o reencontro de Olivia Benson e Stabler, mas também a estreia da nova série Law & Order Organized Crime. O novo derivado de SVU irá transmitir o seu primeiro episódio na sequência, formando uma transmissão de duas horas para o grande retorno de Stabler.

Continua após publicidade

Ao portal TVLine, Meloni comentou como foi retornar à série.

Volta esperada

O ator disse que, ao sair do trailer para gravar o episódio, uma situação inusitada aconteceu. “Uma mulher virou pra mim e disse, ‘Oh meu Deus, oh meu Deus’, e ela começou a hiperventilar. E então ela começou a chorar. Eu virei e disse, ‘Ei, como você está?’, e ela responde, ‘Não, você não entende: você é a razão de eu me tornar uma policial.'”, lembrou ele rindo.

Continua após publicidade

“Essa foi a minha introdução ao significado, ao poder e ao lugar que meu personagem – e nossos personagens – ocuparam na consciência de muitas pessoas. Foi agradável.”

Se o intransigente ex-detetive da SVU que Meloni interpreta pudesse ouvir a alegria na voz do ator enquanto ele narra a interação, ele talvez revirasse os olhos e se servisse de uma xícara de café estragado da cafeteira do esquadrão.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

No entanto, Meloni é muito claro: embora tenha ficado uma década fora, em uma saída que ele mesmo chamou de “deselegante“, ele está muito feliz por usar o distintivo de Stabler novamente.

“É uma experiência única que estou vivendo, que é uma sensação de boas-vindas e amor. Algo como ‘Bem-vindo de volta’ e ‘Sentimos sua falta’. É uma sensação muito doce. E eu estou totalmente abordo, cara, muitas pessoas não entendem isso”, diz ele. “Isso não me passou despercebido.”

A saída

Elliot Stabler (Meloni) e Olivia Benson (Mariska Hargitay) foram os principais detetives da SVU quando a série de Dick Wolf estreou em 1999.

Benson e Stabler investigaram diversos crimes sexuais hediondos até o final da 12ª temporada, quando Stabler atirou e matou a filha de uma vítima de estupro que abriu fogo dentro da delegacia. Não querendo fazer o que os Assuntos Internos exigiram depois – e coincidindo com o colapso das negociações do contrato de Meloni nos bastidores -, Stabler retirou-se do escritório, devastando sua parceira (e seus fãs).

Imagem: Divulgação

Law & Order: Organized Crime

O retorno de Stabler em Law & Order: SVU servirá para que seu personagem se reconecte com Olivia Benson. Mas também dê um pontapé para a nova derivada, Organized Crime. 

A nova série, que terá transmissão nos EUA logo após SVU, servirá como uma extensão, onde Stabler irá liderar uma nova equipe contra o crime organizado.

Através da sinopse, podemos ter uma noção de como será Law & Order: Organized Crime. Ela diz que Elliot “retorna à polícia de Nova York para combater o crime organizado, após uma perda pessoal devastadora”. 

A NBC revelou uma linha adicional e trouxe mais alguns detalhes. O departamento da cidade e da polícia mudaram dramaticamente na década em que ele esteve fora, e ele deve se adaptar a um sistema de justiça criminal no meio de seu próprio momento de acerto de contas”. 

Mas a participação de Stabler não ficará restrita a apenas um episódio em Law & Order: SVU. De acordo com Meloni, ele aparecerá em mais outros episódios da temporada, realizando também cruzamentos entre as duas séries.

Certamente, algo para os fãs ficarem bastante animados.

Infelizmente, ainda não há previsão de estreia no Brasil da nova série, nem da exibição do episódio de retorno de Stabler.

E então,  o que achou do retorno do ator? Você é fã de Law & Order: SVU? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.