Matt LeBlanc comenta sobre o fim de Episodes e o futuro em Man With a Plan

Matt LeBlanc está se despedindo de Episodes após mais uma temporada, mas ele continua com planos de espalhar risadas pela TV. O ator de Friends agora é o protagonista de Man With a Plan da CBS como Adam, um pai que ganha a responsabilidade de cuidar dos seus três filhos quando sua esposa Andri (Liza Snyder) volta a trabalhar.

O EW fez uma entrevista com o ator e você confere abaixo!

Continua após a publicidade

ENTERTAINMENT WEEKLY: Episodes é uma comédia de TV a cabo. O que te levou a querer fazer uma comédia familiar na TV aberta?

MATT LEBLANC: Foi muito divertido fazer Episodes, mas agora, voltar a fazer um show no estilo multicamera, com audiência – parece que eu estou em casa novamente. Eu tirei cinco anos prioritários e me doei à Episodes, mas fazíamos somente nove episódios por ano, então o trabalho era pouco. Eu senti falta de trabalho, então eu queria trabalhar mais.

Você se lembrou rapidamente de como é fazer um show multicâmera?

Continua após a publicidade

Foi muito rápido! Já na primeira cena eu pensei, “eu me lembro disso e é ótimo”. É maravilhoso, as risadas, os elementos técnicos. Quer dizer, eu tenho mais experiência com show multicamera do que qualquer um, então está sendo muito divertido. Você sabe se as piadas estão funcionando, porque, se eles não estão rindo, provavelmente não está engraçado.

Você interpreta uma versão exagerada de Matt LeBlanc em Episodes. Qual é a principal característica de Adam que lembra o Matt?

Continua após a publicidade

Ele é um empreiteiro e eu era carpinteiro. Ele gosta de carros.

Na questão de paternidade, o que te diferencia do Adam?

Continua após a publicidade

Adam parece um touro em uma loja de porcelana. Eu já estou fazendo isso há algum tempo, então não cometo mais tantos erros como costumava fazer e é isso que faz com que seja divertido.

Continua após a publicidade

Jenna Fischer estrelou no piloto como sua esposa, mas foi substituída por Liza Snyder. Qual foi o motivo?

Jenna é uma ótima atriz. Ela fez um ótimo trabalho. A emissora achou que a química entre mim e ela não foi tão boa, e essa decisão estava fora da minha alçada. Liza é muito engraçada e fantástica…ela é ótima com as crianças, apesar de não ter filhos. Ela tem muita experiência com sitcom, então ela sabe o que está fazendo. Ela sabe como se encaixar dentro de uma piada.

Kevin Nealon interpreta o seu irmão. O que você aprendeu sobre ele desde que começaram a trabalhar juntos?

Eu não imaginava que ele era tão alto assim. O departamento de iluminação sempre tem que tomar cuidado com as luzes, porque Kevin deixa sombras. E ele tem uma habilidade de sentir onde está a piada. Ele tem um ritmo de fala que é divertido de acompanhar.

James Burrows, que dirigiu os primeiros episódios de Friends, está dirigindo os primeiros episódios de Man With a Plan. Qual foi a primeira coisa que ele te disse quando você chegou no set?

“Olha, pensei que você estava fazendo construções este ano”. Eu lutei para ir atrás do Jimmy. Ele é um ótimo identificador de problema e um ótimo solucionador de problema. Ele tem uma ótima habilidade de estabelecer personagens. “Diga esta fala com uma certa atividade e continue fazendo isso…e com esta fala, não tenha nada em sua mão”. Você pode chegar na noite do show com muita confiança, porque se Jimmy disse “essa é uma forma engraçada de fazermos isso”, então sim, é a forma engraçada de fazermos isso.

Com os atores de Friends se reunindo recentemente (no tributo da NBC), a história sobre o show retorna. Qual foi o momento mais subestimado ou que não recebeu a importância devida?

Deus, eu não sei. Parece que as pessoas trazem de volta tudo o que nós já fizemos. As pessoas falam comigo e as vezes eu fico, “do que você está falando? Que cena? Sério? Não me lembro disso”. Nós gravamos, aproximadamente, 250 episódios, e eu não consigo me lembrar das histórias exatas de cada episódio. Eu me lembro de histórias, mas se você me perguntar “o que aconteceu neste episódio”…eu não vou saber respostas, porque eu não assisti muito. Se eu passo o canal e está passando Friends, eu paro para saber qual é o episódio. E se é um bem antigo, talvez eu fique nele e diga, “meu Deus, como nós estávamos jovens”. É uma década da minha vida documentada. Foi um ótimo tempo. O show, provavelmente foi a melhor coisa que me aconteceu até hoje.

Parece que este show deu bastante certo, né?

Sim, não foi nada mal!