Em parceria com Tom Hardy, BBC adaptará clássicos de Charles Dickens para TV

Imagem: Divulgação/BBC One

A BBC colocou em produção um projeto que consiste na adaptação de várias clássicos de Charles Dickens, com roteiro do aclamado roteirista britânica Stephen Knight (de Aliados).

A proposta da emissora é lançar tais adaptações no decorrer dos anos, começando por A Christmas Carol, em parceria com a produtora de Ridley Scott, a Scott Free London, e a Hardy Son & Baker, companhia de Tom Hardy, que por sua vez vem colaborando com Knight através dos anos em Taboo e Peaky Blinders.

Ainda não há nenhuma previsão de estreia para Christmas Carol, muito menos para o restante dos projetos, mas a agressividade da BBC em seguir com projetos ousados vem depois de um 2017 com alguns fracassos de audiência na parte roteirizada da programação como In The Dark e Rellik.

Continua após a publicidade

Fonte: The Hollywood Reporter

Tags BBC
Avatar

Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

No comments

Add yours