Emily em Paris: 4ª temporada enfrenta novo problema nas gravações

Parece que mesmo com o fim das greves de Hollywood, a série Emily em Paris precisará enfrentar outro grande problema para filmar 4ª temporada.

Emily em Paris 4 temporada
Imagem: Divulgação.

Ao contrário do que alguns espectadores podem pensar, Emily em Paris é realmente filmada em Paris. A popular série original da Netflix tem, de fato, gravado suas cenas na Cidade Luz desde que a produção começou em sua temporada de estreia em 2019.

Infelizmente, parece que a dependência do programa em sua homônima cidade francesa também pode ser a fonte de seu último problema.

Gravações da 4ª temporada de Emily em Paris enfrentam problema

Emily em Paris 4 temporada
Imagem: Divulgação.

A Variety relatou recentemente que as greves dos roteiristas e atores deste ano adiaram a produção da 4ª temporada de Emily em Paris por vários meses. Agora que a WGA chegou a um acordo com os estúdios de Hollywood e o último grupo começou a negociar novamente com a SAG-AFTRA, a Netflix e a equipe criativa de Emily em Paris finalmente estão começando a fazer planos para a 4ª temporada da série.

PUBLICIDADE

Leia também: Emily em Paris volta com 4ª temporada e dá notícia esperada

De fato, a Variety escreveu que eles preveem o início das filmagens da temporada em Paris para janeiro de 2024.

O único problema? Os Jogos Olímpicos de Verão de 2024, que ocorrerão em Paris, impedirão que qualquer produção realize gravações na capital francesa de junho a setembro.

À primeira vista, isso pode não parecer um grande problema. No entanto, a maioria das séries de TV leva muitos meses para filmar suas temporadas. Michel Gomez, que dirige a organização francesa que supervisiona todas as produções de filmes e TV em Paris, explicou: “Um filme ficaria 20 dias em Paris, mas uma série é filmada por seis meses.”

A previsão de início para janeiro não deixa espaço para que a Netflix finalize a 4ª temporada de Emily em Paris até junho. E um tempo extra para filmar mais cenas poderá ser necessário.

Os recentes atrasos de Emily em Paris colocaram a série em uma posição difícil

Imagem: Divulgação.

Os atrasos na 4ª temporada de Emily em Paris adiaram a data de início da produção. E a equipe criativa do programa teve que optar por um estúdio francês diferente para filmar a última temporada, em vez do local onde filmaram as três primeiras temporadas.

Espera-se filmar as cenas externas da 4ª temporada de Emily em Paris no local. Mas as restrições devido aos Jogos Olímpicos barrarão todas as produções em Paris de junho a setembro de 2024. Além disso, relatórios indicam que as restrições ao acesso a certos locais ao redor da cidade começarão já em março.

Emily em Paris não é o único título previsto para realizar gravações na capital francesa durante o primeiro semestre de 2024. Como disse um produtor-chave com experiência em produções baseadas em Paris à Variety, “Quando se trata de garantir locais em Paris, é por ordem de chegada, então é uma corrida louca agora.”

Tudo isso significa que a Netflix não apenas terá que tentar filmar a 4ª temporada de Emily em Paris dentro de uma janela apertada de seis meses. Mas também terá que fazer isso em parte em um lote de estúdio diferente das temporadas anteriores do programa. Tudo isso, enquanto lida com a limitação de acesso a certos locais e intensa competição de outros projetos que também vão gravar lá ao mesmo tempo.

Essas definitivamente não são boas notícias, uma vez que pode ainda mais afetar o cronograma de gravação. Ou pior, a qualidade que os episódios vão entregar no futuro.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.