Emily em Paris, final da 2ª temporada explicado e resumo

Tudo sobre o final de Emily em Paris na Netflix e o que acontece na 2ª temporada.

Emily em Paris 2 temporada
Continua após publicidade

Quando se trata de séries originais, a Netflix adora deixar seus espectadores com dúvidas persistentes. Mas não é uma má estratégia. Afinal, o uso constante de ganchos garante que os telespectadores clamarão por renovações de suas séries favoritas. É uma prática bastante comum em séries de drama e suspense, mas mesmo suas opções mais leves terminam com muitas perguntas sem resposta. E a série romântica Emily em Paris não está imune a essa estratégia.

Continua após publicidade

A Netflix lançou a segunda temporada de Emily em Paris em 22 de dezembro de 2021 e, na nova parcela, Lily Collins retornou como personagem principal.

A série segue Emily enquanto ela dirige sua carreira para Paris para subir no mundo. Embora seu trabalho na empresa de marketing seja sempre estressante e em mudança, sua vida amorosa é muito parecida. Emily cai em um triângulo amoroso na primeira temporada com seu vizinho de baixo Gabriel (Lucas Bravo) e sua namorada (e sua amiga próxima) Camille (Camille Razat). Então, a segunda temporada é sobre Emily se acostumando com sua independência em Paris, mas as dores crescentes em sua carreira e sua vida amorosa permanecem.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

A 2ª temporada também traz um novo amor para a vida de Emil – Alfie (Lucien Laviscount). Ele é um bonito e sensível banqueiro britânico. Mas a presença remanescente de Gabriel no prédio de Emily significa que esses sentimentos persistentes permanecem. Mesmo que ela passe muito tempo tentando restaurar sua amizade com Camille. Além disso, sua chefe Madeline (Kate Walsh) que mora nos Estados Unidos vem à cidade e não se relaciona bem com Sylvie (Philippine Leroy-Beaulieu), deixando grandes pontos de interrogação para o próximo movimento de Emily na carreira.

A teia romântica de Emily fica cada vez mais confusa

A segunda temporada de Emily em Paris termina com um daqueles clássicos ganchos da Netflix de que estávamos falando. Alfie está voltando para Londres, mas quer manter uma relação à distância com Emily. Embora o namoro deles pareça sólido (e não envolva terceiros desavisados), Emily não consegue tirar Gabriel da cabeça.

Continua após publicidade

Leia também: Emily em Paris, 3ª temporada, data de estreia e spoilers

Ela, então, cede e bate na porta dele para confessar seu amor, apenas para descobrir que Camille se mudou. Camille está ciente de que Gabriel e Emily ficaram, mas não que Emily tenha desenvolvido esses sentimentos intensos por seu namorado. Sem surpresa, o encontro deixa Emily correndo em lágrimas.

Continua após publicidade
Emily em Paris 2 temporada
Imagem: Divulgação.

Enquanto isso, Sylvie e todo o escritório francês do Savoir pedem demissão de seus empregos. Tudo isso, para abrir uma nova empresa de marketing com sede em Paris. Emily é convidada a entrar e deve decidir se mantém seu emprego estável e volta para Chicago ou se embarca nesta nova e incerta aventura.

Continua após publicidade

Portanto, a temporada termina com Emily retornando a ligação de Sylvie para dar uma resposta sobre sua escolha. Mas ela infelizmente deixa os espectadores se perguntando se o modo de vida francês realmente cresceu em Emily. Afinal, ela não revelou sua decisão para o público ainda.

Continua após publicidade

Emily em Paris ou Emily fora de Paris?

O episódio final da 2ª temporada de Emily em Paris não mostra o que Emily escolheu fazer. Ainda não foi determinado o que significa que a Netflix está idealizando por uma terceira temporada. No entanto, parece improvável a esta altura que Emily pensasse em voltar para Chicago. Sua relação de trabalho com Madeline se deteriorou, à medida que o estilo de trabalho de Emily se tornou de forma mais francês.

Continua após publicidade

Leia também: Emily em Paris terá controvérsia na 2ª temporada

Além disso, ela criou uma nova vida para si mesma – ela tem amigos, interações positivas com clientes. E, além disso, mais parceiros românticos em potencial do que precisa. Emily termina a 2ª temporada em alta na carreira, então, o próximo passo natural seria esse pivô intenso para começar uma nova empresa.

Emily em Paris 2 temporada
Imagem: Divulgação.

Indo para a 3ª temporada, Emily provavelmente ficará na cidade do amor para descobrir seus próprios desejos e vontades. Seja pessoal e profissional. Ao contrário de sua introdução na 1ª temporada, Emily em Paris está mostrando com sucesso a transformação de uma mulher de uma turista de olhos arregalados em uma genuína local parisiense.