Emily em Paris: locações onde a série é gravada

Emily em Paris traz belíssimas locações. Mas onde exatamente a série grava suas cenas. Fizemos um levantamento dos principais pontos.

Emily em Paris

“Tão ruim que é bom” é um fenômeno inegável no reino da cultura pop. De filmes B extravagantes e exagerados a reality shows inúteis, todos nós temos nossos favoritos. Entre os muitos empreendimentos de entretenimento que se enquadram nessa categoria, por exemplo, está a controversa comédia dramática da Netflix, Emily em Paris. Por que a série aparentemente inofensiva estrelada por Lily Collins causou tanto drama desde sua estreia em 2020?

Bem, com um elenco predominantemente branco e um enredo cafona que repetidamente cuspiu na reputação dos franceses, Emily em Paris fez muito barulho nas internet – especialmente depois de receber indicações ao Emmy em 2021 e 2022.

Clichês ofensivos

As boinas. Os croissants. As baguetes. Os garçons hostis. Os porteiros irascíveis. Os namoradores inveterados. Os amantes e as amantes. Cite um clichê sobre a França e os franceses, você o encontrará em Emily em Paris”, escreveu Fabien Randanne, do 20 Minutes.

PUBLICIDADE

Leia também: Emily em Paris choca com gravidez no final da 3ª temporada

Não apenas isso, mas a própria premissa elogia a América. A história segue a especialista em marketing de Chicago, Emily Cooper, enquanto ela embarca em uma nova jornada de carreira, presenteando uma empresa de marketing parisiense com sua visão americana aparentemente superior. Apesar de sua lista de erros americanizados, ele claramente possui um certo charme, já que a 3ª temporada já chegou à plataforma de streaming.

Mesmo que poucas outras coisas sobre o programa sejam precisas, pelo menos esperamos que a série de Darren Star seja filmada na França. Vamos mergulhar em suas impressionantes locações de filmagem.

A primeira temporada de Emily em Paris foi filmada em toda Paris, França.

Para aqueles desanimados com as controvérsias da série, você pode pelo menos encontrar conforto em Emily na beleza de Paris. Juntamente com uma abundância de alta costura de cair o queixo, o cenário apresentado no show é uma espécie de obra-prima. De acordo com a Condé Nast Traveler, a primeira temporada foi filmada principalmente em Paris.

Entre os muitos lugares que a ingênua Emily se aventura, ela pode ser vista assistindo à ópera no Palais Garnier, que abriga 1.979 lugares. A pedido de Napoleão III, a renomada casa de ópera foi inaugurada em 1875.

Depois de uma noite elegante na ópera, um jantar igualmente prestigioso é, obviamente, obrigatório. Emily come no histórico Le Grand Véfour, também conhecido como “o melhor encontro gourmet da sociedade política, artística e literária parisiense há mais de 200 anos”.

A guru do marketing também visita a ponte Alexandre III, incrivelmente detalhada, que se estende pelo rio Sena, na França.

O Musée des Arts Forains, um museu maravilhosamente estranho que oferece uma coleção vibrante de artefatos das “artes cênicas dos séculos 19 e 20”, e a Monnaie de Paris, a empresa mais antiga do mundo, também fazem aparições em Emily em Paris.

Onde se passa a segunda temporada de Emily em Paris?

De acordo com a revista Olá!, as filmagens da 2ª temporada começaram em 3 de maio de 2021, com o elenco filmando em Paris e St. Tropez, uma cidade costeira situada na Riviera Francesa. As filmagens terminaram em 4 de agosto de 2021.

De acordo com o ScreenRant, a produção fez todos os esforços para filmar a segunda temporada, optando por locais pitorescos em Paris. Para começar, Villefranche-sur-Mer, na França, foi usada pela produção para filmar cenas de Emily e Gabriel tendo momentos memoráveis juntos na Chapelle Saint-Pierre, localizada no porto de Villefranche.

Leia também: Emily em Paris, 4ª temporada: reviravoltas e estreia

Além disso, o outlet compartilha que Emily está aproveitando um tempo longe do trabalho no fictício Laurent G, um clube à beira-mar que oferece vistas deslumbrantes das águas e da paisagem da vila.

Não há como filmar na França sem adicionar as residências reais à mistura. A produção utilizou o Palácio de Versalhes em Versalhes, França, que é um dos marcos franceses mais notáveis e foi uma residência real até a Revolução Francesa de 1789.

Outros locais em toda a França incluem o Le Chompa Cinema, o Cemitério Père Lachaise e as Galerias Lafayette em Paris, juntamente com o Grand-Hôtel du Cap-Ferrat na França.

Onde foi filmada a terceira temporada de Emily em Paris?

O que diferencia Emily em Paris de outras séries de TV é o cuidado que vai para os locais de filmagem. E, claro, a produção aumentou um pouco as coisas na terceira temporada com locações mais românticas e tranquilas.

Por meio de uma coletiva de imprensa, Darren Star confirmou que a mundialmente famosa Torre Effiel era um ponto muito desejado.

Nem pensei que seria possível, mas acho que Paris foi muito generosa conosco e nos deu acesso a locais incríveis por toda a cidade”, disse Darren.

Os amantes de lavanda vão adorar saber que a produção utilizou a Provence no auge da pitoresca temporada de lavanda da região para as filmagens.

Além disso, os espectadores familiarizados com a França também poderão identificar o lindo Château de Montpoupon, localizado no Vale do Loire.

Leia também: Emily em Paris: o que o futuro reserva para Gabriel e Camille

Clover Gordes – localizado no hotel Airelles Gordes – foi usado para filmar a cena do restaurante L’Esprit de Luberon. Com o chef Jean-François Piège no comando, os hóspedes podem desfrutar de refeições frescas e esteticamente agradáveis, feitas com ingredientes de origem local.

A produção também usou o La Nouvelle Eve, conhecido como um dos mais antigos teatros de revista de Paris, para filmar algumas cenas. O teatro, por exemplo, é descrito como tendo uma aparência iluminada com estrelas no teto, uma passarela multicolorida e paredes de veludo azul meia-noite.

Além disso, o Hôtel Monitor Paris, que há muito é elogiado por sua arquitetura deslumbrante, foi usado para filmar a cena da piscina de Emily e Mindy. A piscina do hotel, então, é um local perfeito para os parisienses descontrair, relaxar e socializar.

Por último, mas não menos importante, House Beautiful compartilha que o Musée des Arts Décoratifs foi outro local de filmagem da série. O museu, por exemplo, abriga mais de 5.000 peças, desde móveis a roupas de grife.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.