Emily em Paris | Presidente da França briga com Itália por causa da série
Emily em Paris está gerando uma guerra diplomática na vida real entre Itália e o Presidente da França, Emmanuel Macron.
A série da Netflix Emily in Paris gerou uma situação diplomática inusitada ao causar um conflito entre o presidente da França e o governo da Itália.
Após o final da quarta temporada, que sugere que Emily Cooper (Lily Collins) poderia estar de mudança para Roma, o presidente francês Emmanuel Macron se manifestou preocupado com a possibilidade de a série deixar Paris para trás. A produção, que estreou em 2020 e foi renovada para a quinta temporada, sempre destacou a capital francesa como pano de fundo, contribuindo para sua imagem global.
Macron, que viu sua própria esposa fazer uma participação na série este ano, expressou sua opinião durante uma entrevista à Variety, ressaltando a importância cultural e econômica da série para o país. Ele afirmou que lutará para que a série permaneça na capital francesa. “A série é extremamente positiva em termos de atratividade para o país. Para o meu próprio negócio, é uma iniciativa muito boa. Vamos lutar duro e pedir para que eles fiquem em Paris! ‘Emily in Paris’ em Roma não faz sentido.”
Emily em Paris se tornará Emily em Roma?
A trama da quinta temporada, no entanto, promete mexer ainda mais com o público e os fãs da série. No final da quarta temporada, Emily estreita seu relacionamento com o italiano Marcello Muratori (Eugenio Franceschini) durante uma viagem de negócios para Roma. Sua chefe, Sylvie (Philippine Leroy-Beaulieu), assegura um contrato com a empresa de cashmere da família Muratori. E então, designa Emily como a responsável pelo escritório da agência em Roma por seis meses. Isso sugere que parte da quinta temporada será ambientada na capital italiana, trazendo novas dinâmicas e cenários para a série.
- Emily em Paris | 4ª temporada e o verdadeiro significado do final
- Emily em Paris é renovada para 5ª temporada com novidade
Apesar do receio de Macron, o criador da série, Darren Star, garantiu em entrevista ao Tudum que Emily in Paris não se tornará Emily in Rome. “Emily terá uma presença em Roma“, explicou Star, “mas isso não significa que ela não estará em Paris.”.
Para os fãs da Cidade Luz e para o presidente francês, essa declaração traz algum alívio. Afinal, indica que a série continuará explorando o charme parisiense. No entanto, a reação de Macron destaca o quanto a essência da série está ligada a Paris e como a mudança poderia impactar sua identidade.