Emily em Paris, série da Netflix, é detonada por franceses: “Ridícula”

Série da Netflix vem sendo detonada

A nova série da Netflix, Emily em Paris, está sendo bastante criticada pela mídia, que condenaram a série e alertaram os franceses para se manterem bem distante da atração. A série de comédia romântica é estrelada por Lily Collins como Emily, uma ambiciosa jovem de 20 e poucos anos de Chicago que é enviada para trabalhar com uma agência de marketing parisiense que sua empresa americana acaba de comprar.

A cada episódio, Emily é forçada a lidar com seus colegas esnobes e hostis, que não gostam que “uma garota americana” lhes diga como fazer seu trabalho. Além disso, a série foi criada por Darren Starr, mais conhecido por seu trabalho na premiada série Sex and the City, dos anos 90, estrelada por Sarah Jessica Parker.

Mas eis o problema: os críticos estão reclamando de Emily em Paris pelos muitos clichês que sua trama apresenta sobre parisienses e franceses em geral. Igualmente, a personagem principal vivida por Collins não vem agradando muito. Então, qual está sendo o consenso sobre a série? Confira abaixo.

O que a crítica está falando?

A crítica do Independent alertou os franceses para não assistirem a atração. E foram mais além, mencionando os falantes de francês, os expatriados que vivem na França, qualquer pessoa que tenha estado na França… E até mesmo, “qualquer pessoa que tenha comido um croissant”. Esse crítico, com certeza não gostou.

Continua após a publicidade

Já a review do The Guardian chamou a série de “mal feita, mostrando fumantes inveterados, vinho no café da manhã, homens em ternos caros falando livremente sobre sexo… e desprezando a cultura americana”.

Emily, como personagem, também foi criticada por ser “detestável” e ocasionalmente amoral. Entre seus defeitos apontados pelos críticos estava sua expectativa de que todos falassem inglês ao seu redor e sua aparente falta de moral quando se trata de homens.

Já um dos poucos pontos positivos para a crítica foi o visual da série, incluindo o figurino e o cenário pitoresco. “Muitas vezes não fica claro se Emily In Paris está zombando de Emily ou não. Seus momentos mais engraçados são quando o privilégio de Emily é descontrolado e ela o verifica; o charme do programa funciona muito para evitar que seja desagradável”, disse uma crítica da IndieWire.

Franceses chamaram a série de ridícula

Na França, a série vem sendo amplamente ridicularizada. “Entre a boina, os vestidos de festa e as ruas impecáveis, os parisienses tiveram dificuldade em reconhecer o seu dia a dia”, escreveu a rádio francesa RTL em seu site. Já a revista de cultura francesa Les Inrockuptibles disse que todos em Paris estavam rindo da série, enquanto a reação geral no Twitter francês era chamar a série de “ridícula”.

Fãs estão obcecados 

Apesar das críticas negativas, a série se tornou tendência nas mídias sociais após seu lançamento na Netflix, com novos fãs delirando sobre as roupas em particular. “Eu quero viver dentro dessa série” tweetou um fã, compartilhando uma foto de Emily usando uma boina vermelha.

Imagem: Divulgação.

Da mesma forma, outros se tornaram grandes fãs do vizinho de Emily, o chef Gabriel. O personagem é interpretado pelo ator francês Lucas Bravo, que virou o “novo galã da Netflix” e, além do mais, é um chefe de cozinha de verdade – assim como modelo.

Nossa crítica aprovou

Aqui no Mix de Séries, destacamos Emily em Paris é clichê do início ao fim. E mesmo assim, a série te conquista a ponto de ficar interessado em continuar os episódios. Ressaltamos que passamos por momentos conturbados e, com isso, nada melhor do que uma série levinha, daquelas que te faz sentir aconchegante e abraçado. Embora Emily em Paris insista em repetir alguns erros de séries clichês da plataforma, a produção é caprichada a ponto de você relevar alguns detalhes. (Confira nossa crítica completa aqui)]

E você, gostou da série? Portanto deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours