Emmy 2023 é adiado para 2024: saiba a nova data
FOX confirmou que premiação do Emmy 2023 foi adiada, em conjunto com a Television Academy. Saiba a nova data, apenas para 2024.
O 75º Primetime Emmy foi oficialmente adiado. Antes, previsto para acontecer em setembro de 2023, agora, a premiação terá exibição apenas em janeiro de 2024.
De acordo com o TVLine, o Emmy 2023 acontecerá em uma segunda-feira, 15 de janeiro. Será quatro meses após a data de exibição originalmente agendada para 18 de setembro. Detalhes adicionais, incluindo um apresentador terão anúncio posteriormente.
O Creative Arts Emmy Awards, originalmente agendado para 9 e 10 de setembro, agora acontecerá no Peacock Theatre, no sábado, 6 de janeiro e domingo, 7 de janeiro. A exibição na TV acontecerá em 13 de janeiro às 20h no FXX.
Emmy 2023 foi adiado por conta das greves
Com as greves dos atores e roteiristas acontecendo simultaneamente – elas começaram em 2 de maio e 13 de julho, respectivamente – parecia uma conclusão certa de que o Emmy deste ano não aconteceria em setembro, como planejado.
Leia também: Jenna Ortega, de Wandinha, faz história no Emmy com indicação
No final de julho, de acordo a Variety, a FOX já vinha informando aos fornecedores da cerimônia de 2023 de que a premiação não iria ao ar em 18 de setembro. Assim, marcando a primeira indicação oficial de que o evento estava sendo adiado.
Como relatado anteriormente, a Fox estava planejando o tempo todo em adiar o evento para janeiro. Mas a Television Academy lutava para uma data em novembro de 2023. Com o Emmy agora marcado para 15 de janeiro, ele acontecerá após outros prêmios. Entre eles, a cerimônia do Globo de Ouro (marcado para 7 de janeiro), o SAG Awards (10 de janeiro) bem como o Critics ‘Choice Awards (14 de janeiro).
As indicações para o 75º Emmy ganham anúncio em 12 de julho, com Succession, da HBO, liderando o grupo com 27 indicações no total. Os queridinhos da HBO, The Last of Us e The White Lotus, seguiram com 24 e 23 indicações, respectivamente. E ainda, Ted Lasso, da Apple TV +, ostentou 21 indicações. (Relembre todos os indicados)